08 abril 2012

Transações de M&A no 1º trim/2, nos mercado de meios de comunicação, informação, serviços de marketing e de setores de tecnologias

Os mercados de meios de comunicação, informação, serviços de marketing e de setores de tecnologias bateram mais recorde, com 333 transações realizadas no primeiro trimestre de 2012, alcançando um valor total de US $ 10,3 bilhões, de acordo com o relatório elaborado por Jordan, Edmiston Group, Inc. banco de investimento independente especializado em M & A.


Este ritmo representa um crescimento de 51% sobre o volume de negócio do 1º trimestre de 2011. Predominaram transações menores. Apenas 14 operações ultrapassaram US$ 100 milhões, no primeiro trimestre de 2012. E apenas uma, com mais de US $ 1 bilhão, a aquisição de TransUnion - provedor de gerenciamento de informações e soluções de gerenciamento de risco, pela Advent International e Parceiros GS por US $ 3,3 bilhões.



Marketing & Serviços Interativos se destacaram em relação aos demais segmentos de mercado, respondendo por 145 transações, ou mais de 40% dos negócios totais do trimestre.
  • Comparativamente B2C Online Media e Tecnologia responderam por 70 transações.
  • Mobile Media e Tecnologia foi o terceiro, com 30 negócios no trimestre.
  • Combinados, esses três segmentos digitais representaram 74% de todos os negócios anunciados no trimestre.
Olhando para o futuro

Os mercados de Meios de Comunicação e os de Tecnologia continuam a evoluir a um ritmo frenético, impulsionando uma onda de transações menores, onde as empresas buscam complementar suas ofertas de produtos e de serviços, visando adquirir talentos e impulsionar o crescimento junto a clientes novos e aos existentes.

Há um otimismo crescente no ambiente de negócios para os próximos meses. Desempenho do mercado de ações aliado a oferta de capital e aumento da confiança são chaves para a dinâmica e ambiente de negócios de M & A. O aumento de lucratividade das empresas, balanços saudáveis e suas respectivas ações relativamente baratas (de acordo com a S&P), são perspectivas excelentes e indicativos de um mercado forte para os próximos meses.

Na percepção do JEGI, o conjunto de várias companhias compradoras, tanto empresas estratégicas como de private equity, que têm acesso a capital, conduzirão oportunidades de novos negócios, e que M&A vai continuar em ritmo vigoroso em todos os segmentos dos meios de comunicação, informação, serviços de marketing e de setores de tecnologias o longo de 2012.
Fonte:jegi29/03/2012

08 abril 2012



0 comentários: