13 abril 2012

Top 10 transações de M&A em TI, 1º Trim/12 Relatório da Berkery Noyes

O banco de investimento Berkery Noyes divulgou seu Relatório de Tendências sobre Fusões e Aquisições da indústria dos meios de comunicação e marketing, software, e de empresas on-line e mobilidade, referente ao 1º trimestre de 2012.

O volume de transações se manteve constante em relação ao trimestre anterior, no total de 797.



O múltiplo de EBITDA médio aumentou 27 por cento durante T4 2011, passando de 9.6x para 12.2x. No entanto, o múltiplo receita média caiu de 2,2 x para 1,6 x.


Foram realizadas 109 transações por empresas de Private Equity no 1º trimestre/12, equivalente a 14%.

Apesar de não estarem listadas entre as transações Top 10, as áreas de Educação e Saúde foram responsáveis por vários negócios.

Houve também várias ofertas de dados de gestão de informação no 1 º trimestre de 2012, incluindo a Perceptive Software, aquisição anunciada Brainware e a cybertap de DejaVu Technologies.
De acordo com James Berkery , Chief Information Officer em Noyes Berkery, "Há uma necessidade do mercado por soluções de software que são capazes de desconstruir grandes quantidades de dados a partir da Web. A aquisição da Fetch Technologies pela Cannotate, que irá resultar em uma fusão entre as duas empresas , é um bom exemplo de M & A com o objetivo de atender à demanda de agregação de dados grande. As empresas estão reconhecendo a necessidade de melhorar as suas ferramentas de análise, bem como a aquisição acima mencionada mostra a conveniência de melhor e mais estruturada de gestão de dados. "

Além disso, a Lexmark International teve três aquisições de empresas de gerenciamento de conteúdo através de Perceptive Software, unidade de negócios independente, dentro da empresa de impressão. Além Brainware, Lexmark adquiriu ISYS Pesquisa Software e Nolij Corporação durante o primeiro trimestre.
Fonte: PR Newswire & Berkery Noyes 12/04/2012

13 abril 2012



0 comentários: