08 abril 2012

Santos Brasil obtém direito de compra da Fertilizantes Santa Catarina

A Santos Brasil Participações divulgou hoje por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que firmou contrato de opção para aquisição de participação societária da Fertilizantes Santa Catarina.

Segundo o texto divulgado, a participação a ser adquirida “pode alcançar a totalidade” das ações. O valor da transação é de R$ 17,2 milhões.

A empresa a ser adquirida é arrendatária do Terminal Portuário de Fertilizantes e de Ração Animal do Porto de Imbituba (Tefer), no litoral de Santa Catarina. O período de arrendamento é de 25 anos, prorrogável por igual período, tendo seu início em janeiro de 2012.

A infraestrutura tem área total de 59,2 mil metros quadrados no complexo do Porto de Imbituba, já contendo instalações e equipamentos destinados à atividade operacional.

Segundo o comunicado, a operação está sujeita à aprovação de autoridades, como a Companhia Docas de Imbituba, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Por Fábio Pupo
Fonte:Valor05/04/2012

08 abril 2012



0 comentários: