20 abril 2012

Rede D’Or compra hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, no DF

A Rede D’Or São Luiz, que tem como sócio o banco BTG Pactual, adquiriu o Hospital Santa Luzia e o Hospital do Coração do Brasil, ambos localizados em Brasília e pertencentes ao mesmo grupo.

A aquisição marca a entrada da Rede D’Or São Luiz no centro-oeste do país. O grupo já tem atuação no Rio, São Paulo e nordeste.

O Hospital Santa Luzia foi fundado em 1971 e o Hospital do Coração tem cinco anos de atividades. Os dois hospitais realizam ao ano 150 mil atendimentos no pronto-socorro, 21 mil internações e 11 mil cirurgias, por ano.

A operação foi assessorada pelo Banco BTG Pactual pelo lado da Rede D’Or São Luiz, e pela Singular Assessoria Financeira por parte do Grupo Santa Luzia.

Neste mês de abril, a Rede D’Or anunciou também a compra do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo. Por Beth Koike
Fonte: Valor 20/04/2012

---------------------------------------

Rede D'Or compra hospitais no DF

A Rede D'Or São Luiz, que tem como sócio o banco BTG Pactual, dá mais um passo para ser um grupo hospitalar com atuação nacional. Na sexta-feira, a rede anunciou a aquisição de 100% do Hospital Santa Luzia e de 99,7% do Hospital do Coração do Brasil. Ambos pertencem ao Grupo Santa Luzia e estão localizados em Brasília, no Distrito Federal (DF), praça em que o grupo ainda não atuava.

Com a aquisição, a Rede D'Or São Luiz passa a ter 24 hospitais distribuídos entre Rio, São Paulo, Recife e Brasília. Além disso, há outros quatro hospitais em construção.

"Há muito tempo desejávamos estar na cidade de Brasília. Ambos hospitais possuem forte posicionamento de marca e alta qualidade médico-assistencial", disse José Roberto Guersola, vice-presidente Rede D'Or São Luiz.

O valor da transação, que está em fase final de conclusão, não foi divulgado. Os dois hospitais tiveram faturamento de R$ 202 milhões no ano passado. Com isso, o faturamento da Rede D'Or São Luiz salta para R$ 3,5 bilhões neste ano.

Os dois hospitais do grupo Santa Luzia realizam 150 mil atendimentos no pronto-socorro, 21 mil internações e 11 mil cirurgias, por ano.

Após a entrada do BTG no capital da Rede D'Or, há dois anos, o grupo hospitalar entrou em um forte processo de aquisição. A principal compra foi o São Luiz, rede com três unidades hospitalares em São Paulo. Há cerca de duas semanas, o grupo concluiu a aquisição do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também na capital paulista.

Na transação, a Rede D'Or São Luiz foi assessorada pelo BTG e o Grupo Santa Luzia pela Singular. Por Beth Koike
Fonte:Valor 23/04/2012

20 abril 2012



0 comentários: