24 abril 2012

Publicis compra a agência indiana de publicidade Indigo

O grupo francês Publicis, um dos maiores do mundo na área de comunicação, anunciou, hoje, a compra da agência de publicidade indiana especializada em internet Indigo Consulting, sediada em Mumbai. O valor do negócio não foi revelado.

 A Indigo Consulting se especializou em comunicação para a internet, que inclui webdesign, pesquisa e desenvolvimento de mercado, softwares, marketing online e em celular e redes sociais. A empresa foi fundada no ano 2000 e tem na carteira clientes como o banco HSBC e a seguradora Tata AIG Insurance, do grupo Tata, gigante na Índia. Ela emprega 160 pessoas.

 A companhia citou que, atualmente, publicidade e marketing on-line representam menos de 3% de todo o gasto no mercado de internet na Índia, de acordo com a ZenithOptimedia. “Mas a previsão é que o setor exploda”, disse a Publicis em comunicado.

 A empresa planeja dobrar de tamanho na Índia até 2015. 

“ZenithOptimedia estima que nos próximos três anos, os gastos da Índia com produtos digitais cresça cerca de 30% ao ano, impulsionados pela proliferação de smartphones, pela idade média jovem e pela cultura das redes sociais”, acrescentou a companhia. Por Letícia Casado Fonte:Valor24/04/2012

24 abril 2012



0 comentários: