02 abril 2012

Nutreco adquire a empresa brasileira Bellman de nutrição animal

Nutreco anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir 100% das ações da Bellman Nutrição Animal Ltda, fornecedora brasileira de minerais agrícolas, concentrados e suplementação pecuária.

Esta aquisição fortalece a posição da Nutreco na suas especialidades de alimentação no Brasil, terceiro maior mercado mundial de nutrição animal, com crescimento anual de aproximadamente 4 - 5%.

Bellman é uma grande fazenda em funcionamento no mercado brasileiro, atuando em 18 estados com uma forte posição de mercado no Centro-Oeste do Brasil. Além da unidade de produção existente em Mirassol, noroeste paulista, uma segunda fábrica entrará em funcionamento em 2012, em Mato Grosso. A empresa tem excelentes marcas. Bellman emprega 165 pessoas e em 2011 as receitas ascenderam a 37 milhões de euros.

Nutreco é líder global em nutrição animal e rações para peixes. Suas soluções de rações estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro. Qualidade, inovação e sustentabilidade são princípios norteadores, incorporados à cultura da Nutreco, desde a pesquisa e aquisição de matérias-primas até produtos e serviços para a agricultura e aquicultura. A experiência de 100 anos aporta à Nutreco uma herança de conhecimento e experiência na construção de seu futuro. A Nutreco emprega cerca de 10.000 pessoas em 30 países, com vendas em 80 países. Sediada na Holanda, a Nutreco está listada na Bolsa de Valores Euronext e possui receita anual de aproximadamente 4,7 bilhões de euros em 2011. BRDeal
Fonte:hugininfo02/04/2012

----------------

Nutreco adquire empresa brasileira de nutrição animal

SÃO PAULO – A holandesa Nutreco, uma das maiores empresas do mundo em nutrição animal, com faturamento global de 5 bilhões de euros, anunciou há pouco a aquisição da brasileira Bellman Nutrição Animal, especializada em suplementos minerais para o mercado de ruminantes. O contrato de aquisição foi assinado hoje. A empresa não informou o valor da operação.

Com faturamento anual de cerca de R$ 90 milhões, a Bellman possui uma unidade no município de Mirassol (SP), e deve inaugurar, ainda neste ano, sua segunda planta, localizada em Mato Grosso. Com forte atuação no Centro-Oeste, a empresa distribui seus produtos em 18 Estados do Brasil, conforme comunicado enviado à imprensa.

Em entrevista ao Valor em março, o diretor operações da Nutreco, Johan van der Ven já havia anunciado a estratégia de aquisições no pulverizado mercado brasileiro de alimentação e nutrição animal — são mais de 2 mil empresas no setor. À época, o executivo não revelou os alvos da empresa. "Acreditamos que o mercado vai saltar para uma consolidação. Mas para dançar, precisamos de um par, o que ainda não temos", disse. E o primeiro alvo dessa ofensiva foi a Bellman.

Com a operação, a Nutreco passa a controlar quatro empresas do segmento no país: a própria Belmann, Nutreco Fri-Ribe, Selko e Sloten. Em maço, os holandeses já haviam reforçado sua participação no Brasil, com a ampliação de sua participação no capital da Nutreco Fri-Ribe, joint-venture criada em 2009 com a brasileira Fri-Ribe. Juntas, as quatro companhias faturam cerca de R$ 310 milhões por ano.

“Depois de aumentar nossa participação na Nutreco Fri-Rine, estamos empolgados com a aquisição da Belmann”, disse Van der Ven, em comunicado. Segundo ele, as atividades e presença geográfica da empresa estão em linha com as metas do grupo holandês até 2016. Por Luiz Henrique Mendes
Fonte:Valor02/04/2012

02 abril 2012



0 comentários: