30 abril 2012

Microsoft investe US$ 300 milhões em Barnes & Noble

Aporte equivale a 17,6% de participação dos negócios digitais da livraria
Aplicativo Nook será incluído no novo Windows 8, com lançamento previsto para junho

A Microsoft está investindo 300 milhões de dólares na compra de 17,6% de participação dos negócios digitais de livros da Barnes & Noble. O plano é fazer com que o Nook, leitor de livros digitais da livraria americana, seja vendido em conjunto com produtos da fabricante. Para a Barnes & Noble, a principal vantagem será o acesso a outros países.

 Como parte da estratégia, haverá um aplicativo Nook incluído no novo Windows 8, com lançamento previsto para o início de junho. Ainda este ano, os computadores e tablets com o novo sistema operacional devem chegar ao mercado.

 A aliança vem depois da Microsoft ter ameaçado processar a Barnes & Noble e os fabricantes do Nook, no ano passado, por violação de patente. Com o acordo, a livraria terá uma licença de royalties sob patentes da Microsoft para o Nook.

 Para a livraria, o investimento vai significar o acesso a mais mercados internacionais, já que o Windows 8 será usado em todo o mundo. Atualmente, a livraria virtual Nook está disponível apenas nos dispositivos iPad e Android. Por Tatiana Vaz
Fonte: exame 30/04/2012

30 abril 2012



0 comentários: