17 abril 2012

Grupo Eixo compra a Tropical Brasil buscando atender público mais lifestyle

Grupo investe nos esportes de ação e anuncia para o próximo mês a compra de uma marca esportiva de caráter internacional

O Grupo Eixo anunciou a aquisição da marca Tropical Brasil. O grupo já era dono das marcas Fatal Surf, Fatal Girl e Hawaiian Dreams (HD), e anunciou para o mês que vem a incorporação de mais uma marca esportiva, dessa vez de caráter internacional.

O Grupo Eixo anunciou nessa semana a aquisição da tradicional marca de fabricação de pranchas e artigos de surf, “Tropical Brasil”. O grupo já era dono das marcas Fatal Surf, Fatal Girl e Hawaiian Dreams (HD), e anunciou para o mês que vem a incorporação de mais uma marca esportiva, dessa vez de caráter internacional.

A compra da marca comprova o crescimento constante da indústria dos esportes de ação no Brasil, que vem evoluindo mais que as demais indústrias nacionais. Sua participação no PIB (Produto Interno Bruto) apresenta evolução gradual e constante, com tendência a aumentar com o passar dos anos.

“Nosso olhar está definitivamente voltado para os esportes de ação, principalmente para o surf e para o skate. Precisávamos de uma marca conceito que pudéssemos transitar em todas as vertentes, desse modo passamos a atender uma grande demanda de público que busca produtos mais lifestyle”, afirmou o C.O.O do Grupo Eixo, Paulo Maierá.

Maierá ainda ressaltou que a marca é referência no mundo surf e lembrou que os investimentos do grupo não param apenas com esta conquista. O C.O.O anunciou para o próximo mês a incorporação de mais uma marca esportiva, só que, desta vez, de caráter internacional.

Após a aquisição do Grupo Eixo, Avelino Bastos continuará com o negócio das pranchas, direto de Florianópolis. Já em São Paulo, sob a responsabilidade do Grupo Eixo, ficará toda a parte de confecção e produção de acessórios.

O lançamento da coleção Verão 2013 marcará a nova era da Tropical Brasil. Por Guilherme Felberg 16/4/2012
Fonte:almasurf 16/04/2012

17 abril 2012



0 comentários: