03 abril 2012

Gemalto, ARM e G&D criam joint venture na área de segurança móvel

A Gemalto, empresa de segurança digital, a ARM, fabricante de chips, e a alemã Giesecke & Devrient, fornecedora de sistemas de segurança, anunciaram hoje a criação de uma joint venture voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a proteção de serviços que rodam em dispositivos móveis. A categoria inclui tablets, TVs conectadas, smartphones e consoles de games.

A joint venture ainda está sujeita à aprovação regulamentar. O objetivo é fornecer um padrão de segurança compatível com as tecnologias oferecidas atualmente pelas três companhias, tornando os ambientes móveis mais seguros e, ao mesmo tempo, mais fáceis de usar e gerenciar.

Pelos termos do acordo, a ARM deterá 40% de participação na nova operação. Os 60% restantes serão divididos igualmente pela Gemalto e a Giesecke & Devrient. As três empresas irão contribuir com ativos na joint venture, incluindo patentes, software, recursos humanos e equipamentos.

A nova empresa também assumirá o atendimento aos clientes da MobiCore e da Trusted Logic Mobility, divisões de negócios da Giesecke & Devrient e da Gemalto, respectivamente. Por Moacir Drska
Fonte:Valor03/04/2012

03 abril 2012



0 comentários: