30 abril 2012

Etek International e NovaRed assinam joint venture para ampliar presença no mercado brasileiro

Terry Moffat, presidente de ETEK International e Miguel Pérez, gerente geral da chilena NovaRed, celebraram acordo que permitirá a ambas as empresas, líderes no setor de segurança da informação da região, a criação de uma nova companhia para enfrentar os desafios do maior mercado latino-americano - o mercado brasileiro

 A ETEK International e a NovaRed firmaram joint venture que dará origem à companhia ETEK NovaRed Brasil Ltda, com a qual buscam fortalecer seu crescimento no país com uma oferta inovadora e consolidada de serviços integrados de segurança da informação. Essa joint venture está apoiada no reconhecimento mútuo da grande sinergia que o trabalho em conjunto representará para seus clientes e parceiros de negócios.

 “Essa união responde de uma forma apropriada ao tamanho e às exigências do mercado brasileiro, que representa o maior potencial na América Latina. Assim, contaremos com a infraestrutura adequada para prestar serviços de forma eficaz e oportuna, com a qualidade que somente nossa experiência permite oferecer. Nossos clientes atuais e os potenciais contarão com um completo portfólio de tecnologias e serviços de segurança da informação - os mesmos que têm permitido à ETEK e à NovaRed serem líderes de mercado onde operam”, disse Miguél Pérez, gerente geral da NovaRed.

 “Estamos satisfeitos de poder levar a nossos clientes os benefícios que essa união trará e sabemos que estamos dando os passos apropriados para tornar a ETEK NovaRed Brasil a mais importante empresa de serviços integrados de segurança da informação nesse mercado”, afirmou Terry Moffat, presidente da ETEK. 

O faturamento das duas empresas em todos os mercados onde oferecem seus serviços alcança 50 milhões de dólares anuais. Com a joint venture, sua participação no mercado brasileiro deverá duplicar nos próximos três anos.

 A nova empresa terá sua sede em São Paulo, e o Brasil contará com mais de 30 profissionais especializados em segurança da informação. Contará também com o apoio de mais de 350 profissionais que ambas as empresas têm em outros mercados na América Latina.

 Sobre a ETEK - A ETEK integra a ETEK International Corp. com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e sede nos Estados Unidos. A ETEK é uma provedora líder em soluções integradas de segurança da informação na América Latina. Oferece uma completa gama de serviços de consultoria, outsourcing de segurança, capacitação, suporte e tecnologia para empresas dos mais diversos setores. As soluções da ETEK cobrem todas as necessidades em segurança da informação para mais de 500 clientes na América Latina e Caribe.

 Sobre a NovaRed - Empresa multinacional especializada em soluções personalizadas e de vanguarda de tecnologias da informação e internet para médias e grandes empresas. Conta com três áreas de negócios: Gestão de Segurança e Infraestrutura de Tecnologias da Informação; Serviços Globais de Administração e Monitoramento de Risco Corporativo e Universidade NovaRed. Foi fundada em Santiago em 1995 e hoje tem escritórios, além de no Chile, na Argentina, Peru, Estados Unidos e, mais recentemente, também na Colômbia. Parceira das principais marcas de segurança da informação de todo o mundo, sua carteira de clientes inclui mais de 300 empresas do Cone Sul. Por Silvia Helena
Fonte: Segs 23/04/2012

30 abril 2012



0 comentários: