30 abril 2012

Eike pode começar a vender sapato pela Internet

De acordo com Lauro Jardim, empresário negocia compra da Dafiti, loja virtual de calçados que já fatura R$ 400 milhões
Eike: potencial de crescimento da Dafiti chamou a atenção do empresário

Eike Batista, bilionário mais rico do país e dono de negócios tão distintos quanto um hotel, uma marina e uma empresa de petróleo, pode agora estrear no ramo de vendas pela Internet. De acordo com o blog Radar, de Lauro Jardim, o empresário está negociando a compra de um portal de vendas de sapatos online, a Dafiti.

 O potencial de crescimento da empresa online é o que pode ter chamado a atenção de Eike. A Dafiti não divulga seus dados, mas, segundo informações do mercado, fechou 2011 com quase 700 funcionários e um faturamento de 400 milhões de reais. Com mais de 3,6 milhões de visitantes únicos em novembro e 25 000 produtos à venda, a Dafiti já é a maior varejista online de moda e acessórios do país.

 Além da Dafiti, outros vários investimentos têm sido analisados por Eike. Na semana passada, o empresário afirmou que planeja construir uma fábrica de baterias, painéis solares e postes eficientes, no complexo industrial na região do Porto de Açu (RJ). Ele entraria no projeto, avaliado em cerca de 1 bilhão de dólares, em parceria com a empresa Foxconn. Por Tatiana Vaz Fonte:
Exame 39/04/2012

30 abril 2012



0 comentários: