12 abril 2012

EFI compra Metrics

A Electronics For Imaging, Inc., EFI, acaba de anunciar a aquisição da Metrics Sistemas de Informação, empresa brasileira especializada em sistemas ERP (MIS) nos setores de impressão e embalagem.

Embora os termos financeiros do negócio não tenham sido divulgados, não está previsto que a aquisição seja relevante para os resultados da EFI referentes ao exercício de 2012.

Segundo Osmar Barbosa, co-fundador e diretor-presidente da Metrics, a estrutura da empresa será mantida e nada muda para os clientes. “Começamos a negociar há alguns meses e estamos trabalhando para que a transição seja a mais tranquila possível”.

Com sede em São Paulo, nos últimos 14 anos a Metrics desenvolveu uma base de mais de 250 clientes no Brasil e na América Latina e passará a fazer parte da carteira de Aplicativos de Software (APPS) da EFI, da qual Osmar será o gerente geral.

Os clientes da empresa poderão tirar proveito de toda a carteira de produtos da EFI, já que os produtos da Metrics serão integrados às interfaces digitais de front-end Fiery da EFI, bem como às impressoras jato de tinta Vutek e Jetrion. “Com essa aquisição, segundo nosso entendimento, passamos a ser o maior fornecedor de MIS/ERP dos setores de impressão e embalagem nas Américas do Norte e do Sul, na Europa, Austrália e Nova Zelândia e África do Sul, com mais de 20.000 instalações em âmbito mundial”, afirmou Guy Gecht, CEO da EFI.

A EFI pretende integrar o suporte e as operações da Metrics à organização APPS existente e, ao mesmo tempo, seguir aperfeiçoando suas ofertas de produtos. A organização da Metrics assistirá na localização da carteira de produtos existentes da EFI para os mercados brasileiro e latino-americano e receberá treinamento cruzado de modo que seus integrantes possam implementar e dar suporte aos produtos EFI PrintSmith, EFI Pace, EFI Monarch, EFI Radius e EFI Digital StoreFront em toda a América Latina.
Fonte:revistatecnologiagrafica 11/04/2012

12 abril 2012



0 comentários: