02 abril 2012

Dell anuncia aquisição da Wyse Technology

A Dell anunciou hoje um acordo para a aquisição da Wyse Technology, companhia americana que fornece tecnologias dentro dos conceitos de computação em nuvem e virtualização, com destaque para os chamados “thin clients”, ou terminais magros, como são conhecidos no Brasil. Esses equipamentos também conhecidos como computadores virtuais fazem às vezes de um desktop (micro de mesa), com a diferença de que a maior parte das suas tarefas de processamento e armazenagem fica a cargo de um servidor central.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Segundo a Dell, a aquisição irá expandir seu portfólio de virtualização de desktops e oferecer novas oportunidades de negócios e serviços no mercado empresarial.

Com sede em San Jose, na Califórnia, a Wyse foi fundada em 1981 e tem atuação em mais de 50 países em todo o mundo, incluindo o Brasil. A expectativa é de que a negociação seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2013 da Dell.

Essa é a segunda aquisição que a empresa anuncia em menos de um mês. Há pouco mais de duas semanas, a fabricante divulgou um acordo para a compra da SonicWALL, empresa de segurança da informação. Segundo a imprensa especializada nos Estados Unidos, a transação envolveu a cifra de US$ 1,2 bilhão. Por Moacir Drska
Fonte:Valor02/04/2012

02 abril 2012



0 comentários: