18 abril 2012

CPFL estuda novas aquisições e não descarta compra do Grupo Rede

O vice-presidente financeiro e de relações com investidores da CPFL Energia, Lorival Luz, afirmou que a companhia estuda novas aquisições no mercado e não descarta a possível compra do Grupo Rede ou de algumas empresas da corporação.

“Dentro do nosso planejamento estratégico, a CPFL vai olhar as oportunidades, que podem ser Grupo Rede ou não, desde que tenha a possibilidade”, disse Luz, após apresentação em evento da Associação dos Analistas e Profissionais do Investimento do Mercados de Capitais (Apimec). Segundo o executivo, “faz parte do DNA” da CPFL olhar toda e qualquer oportunidade que esteja alinhada ao planejamento estratégico da empresa.

“Onde a gente pode ter melhores retornos ou capturas de sinergia?”, questionou. “Nas companhias que são mais próximas de onde a gente já está estabelecido, dentro da nossa área de concessão”, respondeu Luz. No entanto, durante palestra, ele afirmou a um investidor que nenhuma aquisição seria anunciada agora.

O vice-presidente financeiro e de relações com investidores da CPFL Energia ressaltou que o Brasil tem, no total, 64 distribuidoras, e 34% do market share está concentrado nas mãos de apenas três empresas. “Imaginamos que há espaço para consolidação”, disse. Para ele, o terceiro ciclo de revisão tarifária terá um papel importante na consolidação do setor.Por Marta Nogueira
Fonte:Valor 18/04/2012

18 abril 2012



0 comentários: