18 abril 2012

Capgemini adquire divisão OTC da Vengroff, Williams & Associates

A Capgemini anuncia a aquisição da divisão “Order to Cash” (OTC) da empresa norte-americana Vengroff, Williams & Associates, movimento que dará à empresa condições de aprimorar os seus serviços nas áreas financeira e contábil, por meio da oferta de produtos no mercado da OTC no mundo.

A divisão OTC da VWA apresenta um desempenho financeiro consistente, tanto em termos de crescimento como de lucratividade, devendo impactar as margens de BPO (Business Process Outsourcing) da Capgemini, afirmou a companhia em comunicado.

Com a transação finalizada, o moderno software tecnológico Webcollect O2CPro da VWA está sendo integrado aos serviços de BPO da Capgemini, fortalecendo suas soluções na área. Os mais de 300 especialistas da VWA se uniram aos 12 mil funcionários da divisão de BPO da Capgemini.

“Estamos muito entusiasmados com a incorporação da VWA à família BPO da Capgemini que além de fortalecer a nossa posição global com uma empresa que é líder em operações de Order to Cash nos Estados Unidos e Europa possibilita a melhoria desse processo no mercado brasileiro. A Capgemini BPO Brasil tem prestado serviços na área a diversos clientes de grande porte no País, já há alguns anos. Com a VWA, temos a possibilidade de melhorar ainda mais nossas ofertas por meio da experiência em soluções integradas de tecnologia com outsourcing de processos de negócio na área de Order to Cash”, ressalta Roberto Cerqueira, vice-presidente da Capgemini BPO Brasil, em comunicado.

Estima-se que o tamanho do mercado de OTC e BPO em cobrança chegará a 31 bilhões de dólares até 2012, sendo que o segmento registra crescimento de 10% por ano, de acordo com a NelsonHall, líder do setor de análises de BPO. A área financeira e contábil é a principal geradora de crescimento na divisão de BPO da Capgemini, representando mais de 60% de sua receita no ano passado.

A VWA possui oito centros de serviços de terceirização – dois nos Estados Unidos e seis na Europa (Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Espanha e Itália). A companhia conta com software de análise de crédito, gestão de caixa e histórico na área de cobrança, com apoio de modernas ferramentas para lidar com litígios e deduções.

A Capgemini também adquiriu uma participação significativa na subsidiária da Vengroff, Williams & Associates, que detém a propriedade do software Webcollect O2CPro, enquanto a segunda reteve a participação majoritária. Esta subsidiária será administrada como entidade independente e o software licenciado para os clientes e outras prestadoras de serviços.
Fonte:crn.itweb 18/04/2012

18 abril 2012



0 comentários: