16 abril 2012

Avianca está interessada em comprar a portuguesa TAP

Segundo a Bloomberg, presidente da companhia, Fabio Villegas, mostrou interesse em fechar negócio
Avianca: companhia brasileira é uma das interessadas na TAP

A Avianca estaria interessada em comprar a portuguesa TAP, segundo informações da Agência Bloomberg. Em entrevista, Fabio Villegas, presidente da companhia área brasileira, afirmou que existe o o interesse.

"Não há nada formalizado ainda, mas é claro que estamos interessados em analisar isso da perspectiva da Avianca Brasil", disse o executivo à Bloomberg, no último fim de semana.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, Fernando Pinto, presidente da TAP que existem muitos grupos interessados na operação, inclusive no Brasil.

Segundo Pinto, até o fim do ano um parceiro para comprar a companhia aérea será definido. "Portugal está muito voltado ao Brasil. Não tenho dúvida que o governo veria com bons olhos alguns investimentos vindos daqui", disse o executivo ao Estadão.

Desde o ano passado, o governo português optou pela privatização da TAP a fim de levantar recursos para amenizar os impactos da crise financeira que assolara o mercado europeu. A perspectiva é que toda a companhia seja vendida. Por Daniela Barbosa
Fonte:exame 16/04/2012

16 abril 2012



0 comentários: