28 março 2012

Vitória do Egis em Viracopos foi golpe de mestre, escreve Les Echos

O diário econômico Les Echos destaca em suas páginas de negócios as aquisições feitas por duas empresas francesas no Brasil.

O grupo de engenharia Egis, associado ao brasileiro Triunfo, faturou a concessão do aeroporto de Viracopos no leilão realizado ontem na Bovespa.

Já o Rexel, fornecedor de material elétrico e de soluções energéticas, comprou duas empresas em São Paulo para ampliar sua presença no país.

Les Echos estima que o grupo Egis, que faturou ontem a concessão do aeroporto de Viracopos no leilão do Bovespa, deu um golpe de mestre. "Os franceses darão os primeiros passos nas pistas brasileiras", escreve o jornal, já que a Egis tem uma participação de 10% no consórcio vencedor. Na verdade, 75% do capital do grupo de engenharia são controlados pelo banco público do governo francês Caisse des Dépôts.

O futuro de Viracopos é promissor, se entusiasma o jornal. Construído para funcionar como um terminal de cargas, o Aeroporto Internacional de Campinas deve se desenvolver rapidamente. Dos 5 milhões de passageiros registrados em 2010, Viracopos deve passar a um movimento de 30 milhões de passageiros em 2030, segundo as projeções dos mercados, destaca o Les Echos.

O diário termina o texto informando que, apesar do sucesso do leilão desta segunda-feira na Bovespa, o governo brasileiro ainda não fixou a data da próxima etapa das privatizações.

Rexel amplia atividades no Brasil

Segundo o Les Echos, o grupo francês Rexel tem uma estratégia de ampliar sua presença nos mercados emergentes como uma mancha de óleo, ou seja, de forma progressiva e contínua.

Ao comprar as empresas brasileiras Delamano, de Santo André, e a Etil, instalada na capital paulista, o grupo francês se apodera de um faturamento conjunto de 100 milhões de euros e 440 empregados. A Rexel já está representada no Brasil pela filial Nortel Suprimentos Industriais, comprada no início do ano passado.

Para a empresa francesa, escreve Les Echos, a vantagem do mercado brasileiro é o fato dele ser bem fragmentado. A Nortel é uma estrutura pequena, se comparada ao tamanho do país, e assim mesmo já é a terceira maior empresa em seu segmento industrial. O grupo Rexel pretende abrir novos negócios nos próximos anos ligados à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. O foco principal da empresa, no entanto, continua sendo o mercado europeu e suas atividades nos Estados Unidos, que geram a maior parte dos lucros do grupo francês.
Fonte:viracopos07/02/2012

------------------
ETIL
Em 25 anos a ETIL se transformou em uma das principais distribuidoras de materiais elétricos do pais. Uma empresa reconhecida por sua experiência e rígida política de qualidade.
Com mais de 200 funcionários, 4 unidades de negócio, frota própria a ETIL está preparada para atender a todos os segmentos com agilidade e eficiência. Sua logística garante a entrega em até 24h, para produtos disponíveis em estoque para toda a região metropolitana de SP e para algumas cidades do interior e litoral paulista.

DELAMANO
Há 36 anos no mercado, Delamano está entre as melhores revendas e distribuidores de materiais elétricos do país.
A Delamano possui lojas estrategicamente localizadas para gerar uma rede de distribuição focada em atender as necessidades mais imediatas de seus clientes.
Ao todo são 10.000m² de instalação e mais de 220 colaboradores para atender o mercado.

28 março 2012



0 comentários: