18 março 2012

UPS fecha acordo para comprar TNT, dizem fontes

A empresa de entregas UPS chegou a um acordo para comprar a concorrente holandesa TNT Express, após subir sua oferta pela segunda maior empresa de entregas da Europa, de acordo com duas pessoas com conhecimento das negociações.

O preço provavelmente ficará entre 9,50 euros (US$ 12,51) e 10 euros por ação e um anúncio deverá ser feito amanhã, disseram as fontes, que não estão autorizadas a falar publicamente. O piso da nova oferta avaliaria a TNT em 5,16 bilhões de euros. Os porta-vozes da companhia declinaram a comentar o assunto hoje.

A aquisição da TNT colocará a UPS, sediada em Atlanta, em equilíbrio na Europa com a Deutsche Post AG, que é a maior operadora de entregas na região. O acordo encerra mais de um mês de discussões, reveladas em 17 de fevereiro, após a TNT rejeitar uma oferta de 9 euros por ação.

“Para eles, conseguir uma oferta maior significa declarar uma vitória, assinar a venda e ir para casa”, diz Kevin Sterling, analista da BB&T Capital Markets em Richmond. Com a TNT perdendo dinheiro, a companhia "não tinha outra opção a não ser a venda."

Na sexta-feira, as ações da TNT fecharam o pregão na bolsa de valores de Amsterdam cotadas a 9,35 euros, o que coloca o valor de mercado da empresa em 5,08 bilhões de euros. A UPS, maior empresa de entregas de pacotes do mundo, estava cotada a US$ 78,41 na bolsa de Nova York.(Bloomberg)
Fonte:valor18/03/2012

18 março 2012



0 comentários: