13 março 2012

Ubee anuncia compra de ativos de empresa especializada em tecnologias de pequenas células (small cells)

A Ubee Interactive, líder mundial de mercado em tecnologia de banda larga, anunciou hoje a aquisição de praticamente todos os ativos da AirWalk Communications Inc., líder em soluções para estação-base do tipo pequena célula, pela UbeeAirWalk, uma subsidiária da Ubee recém-criada.

Juntas, a Ubee Interactive e a AirWalk oferecem a provedoras de serviço um leque completo de soluções para atender as demandas dos mercados de casas conectadas e escritórios conectados. Além disso, a aquisição otimiza o marketing operacional e as sinergias tecnológicas. E cria uma via para a integração de tecnologias complementares entre dispositivos.

A compra envolve tecnologias-chave e ativos de IP, incluindo todo o portfólio de patentes da AirWalk. Esses elementos fornecem à Ubee um portfólio completo de produtos de banda larga para comunicações móveis e uma presença nos mercados de alto crescimento de pequenas células para 3G e 4G/LTE.

"As tecnologias avançadas de pequena célula da AirWalk, associadas à capacidade de alto volume do produto de banda larga para dispositivos fixos e móveis, formam uma combinação muito eficaz para os clientes, fornecedores e empregados", disse o presidente e CEO da Ubee Interactive, Robert Mao.

Como as operadoras utilizam redes 4G/LTE, as pequenas células desempenham um papel essencial para garantir cobertura e capacidade ilimitadas e a arquitetura flat IP única da AirWalk é a solução preferida para implementações de pequenas células", disse o CSO e presidente de Banda Larga Móvel da Ubee, Charles Kuai.

"Nos últimos anos, a AirWalk lançou alguns dos produtos mais inovadores no mercado de pequenas células e foi providencial no desenvolvimento do mercado em geral", disse o CEO da AirWalk, Serge Pequeux. "A aquisição vai fornecer os recursos para expandir o alcance do portfólio de pequenas células da AirWalk e possibilitar a continuação do desenvolvimento de produtos de ponta", declarou.

"As operadoras de telefonia celular em todo o mundo estão adotando redes de pequenas células, como um componente essencial para suas necessidades de cobertura e capacidade, incluindo off load de dados", disse o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios para Banda Larga Móvel da Ubee, Mike Holland. Essa aquisição estratégica vai posicionar a UbeeAirWalk em mercados importantes, com uma base estabelecida de clientes. Junto com os recursos de engenharia e de Pesquisa & Desenvolvimento, a UbeeAirWalk está dando um passo significativo à frente, como uma das principais provedoras do mundo de soluções de comunicações por pequenas células.

Com sede em Dallas, Texas, a maioria dos integrantes da equipe da organização de produtos e de engenharia de classe mundial da AirWalk decidiu trabalhar para a UbeeAirWalk, após a compra dos ativos. A linha de produtos da AirWalk é composta por femtocélulas (femtocells) para consumidores, femtocélulas para empresas, picocélulas (picocells) e microcélulas (microcells).
FONTE:Ubee Interactive12/03/2012

13 março 2012



0 comentários: