03 março 2012

Tunstall Healthcare Conclui a Aquisição de STT Condigi

Tunstall Healthcare Group Limited, fornecedora líder em teleassistência e telecuidados com sede no Reino Unido anunciou hoje que adquiriu a STT Condigi, empresa fornecedora líder de tecnologia e serviços para mercados dedicados a centros de geriatria e casas de repouso na região Nórdica. Kristoffer Axelsson, actual CEO da STT Condigi, estará na liderança deste negócio concertado da área Nórdica. Os pormenores financeiros da transacção não foram revelados.

“A conclusão das negociações é uma transição muito positiva que é boa para o nosso negócio, empregados e clientes”
Com sede em Malmo, a empresa sueca STT Condigi conta com negócios em Suécia, Dinamarca e Finlândia, bem como com uma divisão de exportação em expansão. A STT Condigi foi construída a partir de sua suite de serviços de software, os quais são fornecidos às autoridades locais e a prestadores de assistência na comunidade, que permitem a optimização do pessoal que presta cuidados, planeamento de mobilidade, relatório de actividades e tratamento de alarmes móvel. Para além disto, oferece um leque de produtos para autonomia e conforto diário do mesmo modo que sistemas de comunicação para casas de repouso.

Torbjorn Olsson (Director de Investimento), pertencente à empresa accionista maioritária da STT Condigi, a 6a AP Fund, declara que "Estamos muito contentes por ter concluído a venda da STT Condigi ao Tunstall Group. O negócio combinado permitirá continuar a fornecer produtos e soluções inovadores para os países nórdicos e atender assim a carteira de clientes". "A conclusão das negociações é uma transição muito positiva que é boa para o nosso negócio, empregados e clientes", confessa Kristoffer Axelsson, Director Executivo da STT Condigi. "Com a junção das duas empresas Tunstall e STT Condigi, agora poderemos oferecer software e centros de monitorização de categoria internacional, nos quais as nossas aplicações acrescentarão serviços adicionais para a nossa carteira de clientes conjunta".

Gil Baldwin, Director Executivo da Tunstall Healthcare comentou: “Estou muito satisfeito por ter fechado este negócio e por termos podido concluí-lo num espaço de tempo muito curto. Agora poderemos combinar os fortes registos de crescimento e inovação da STT Condigi com a posição topo da Tunstall no mercado, assegurando que a Tunstall Healthcare continue a ser o número um nos países nórdicos".

Nesta transacção, Castlegreen Partners foi o assessor financeiro e Linklaters Advokatbyrå Aktiebolag o assessor jurídico da Tunstall. O Banco Danske actuou como assessor financeiro exclusivo e o Mannheimer Swartling Advokatbyrå Aktiebolag como assessor legal para os accionistas da STT Condigi.

Sobre a Tunstall

A Tunstall é a empresa líder no fornecimento de soluções de teleassistência e telecuidados. Com actuações em mais de 30 países e dando trabalho a mais de 2000 pessoas, a Tunstall atende a 2,5 milhões de pessoas no mundo inteiro. A filosofia da Tunstall é simples - proteger, apoiar e cuidar pessoas - oferecendo tecnologia e serviços de atenção à saúde que permite que qualquer pessoa que necessite suporte e cuidados, como pessoas idosas ou com necessidades a longo prazo, tenham uma vida independente com dignidade e tranquilidade.

A Tunstall fornece soluções completas e totalmente integradas de teleassistência e telecuidados para lares, ambientes de atendimento especializado e residências, sistemas de comunicação para hospitais, serviços de apoio associados, sistemas de software de centros de resposta e serviços de monitorização.

Sobre a STT Condigi

A STT Condigi é empresa nórdica líder no fornecimento de sistemas de protecção de atendimento eficiente com presença nos países nórdicos através de sucursais totalmente da sua propriedade bem como na Europa através de uma rede de distribuição bem desenvolvida. Há mais de 30 anos que a companhia desenvolve os seus próprios produtos e soluções completas visando o campo de assistência e proporcionando produtos de cuidados com um alto nível de segurança.

A STT Condigi conta com um amplo leque de competências e oferece soluções de segurança para todos os tipos de pessoas idosas, como por exemplo sistemas de alarme para as suas casas ou sistemas internos completos para asilos. Oferecem também equipamento ultramoderno de recepção de alarme e sistemas de gestão avançados para uma assistência mais eficiente. O seu objectivo é incrementar a segurança das pessoas idosas e com deficiências funcionais como também melhorar as condições de trabalho do pessoal de cuidados, tornando, ao mesmo tempo, o trabalho de assistência mais rentável.

A STT Condigi tem escritórios na Suécia (Malmö, Stockholm e Umeå), Dinamarca (Århus), Finlândia (Tampere) e na Espanha (Madrid).
Fonte:businesswite02/03/2012

03 março 2012



0 comentários: