06 março 2012

Telium prevê crescimento de 60% em 2012

A Telium Networks, que no ano passado adquiriu a gaúcha Datadrome, prevê crescimento de 60% para 2012.
Não foi divulgado o valor nominal.

Segundo a empresa, a execução do novo Data Center em Porto Alegre é um dos grandes incrementos em capacidade tecnológica para o ano.

“Devido uma larga escala na utilização de redes wireless em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santos, a Telium passa a oferecer serviços dedicados, sem a necessidade de unbundling com operadoras de telefonia fixa”, explica Nivaldo Custódio, CEO da Telium Networks.

O negócio com a Datadrome já rendeu à empresa um incremento de 9% na receita.
Durante o ano de 2011 a empresa registrou crescimento de 40% no faturamento, resultado atribuído a oferta de novos produtos, ampliação da carteira de clientes, e parcerias que incrementaram o faturamento da Telium e resultaram na contratação de 50 novos colaboradores.

O otimismo para 2012 se deve, de acordo com seus executivos, à diversificação das soluções oferecidas pela empresa e pela grande demanda de serviços como computação em nuvem (cloud computing).

A parceria com a Viewit, que resultou na incorporação da sua carteira de clientes, aumentou o portfólio de produtos da Telium com soluções de telefonia para smartphones e internet para ambientes corporativos.

Hoje a Telium conta com 600 clientes corporativos e uma estrutura composta por seis Data Center nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Santos, Belo Horizonte e Porto Alegre. Por Guilherme Neves 06/03/2012
Fonte:baguete06/03/2012

06 março 2012



0 comentários: