01 março 2012

SAS adquire empresa de publicidade digital

O SAS adquiriu a aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios online na nuvem. De acordo com o SAS, a soma das duas tecnologias possibilitará oferecer uma “melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, visando a maximização de receitas”.

“A publicidade online tem um potencial enorme e pode se beneficiar das soluções de inteligência estatística”, afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS, em comunicado. Segundo o executivo, este mercado está caminhando em direção à gestão em tempo real, em que a capacidade de processar e realocar anúncios instantaneamente será uma questão vital para o sucesso das empresas. Com o advento da publicidade online, houve uma explosão de dados na indústria de anúncios, gerando a necessidade de melhores soluções para analisar e fazer uso das novas informações coletadas.

“Com o auxílio da tecnologia, é possível automatizar as vendas por meio de uma variedade de modelos de negócios, como display advertising, ad exchanges e ad networks, e proporcionar uma segmentação de públicos por meio de análises comportamentais para atender à demanda dos anunciantes. Combinando as ferramentas de tomada de decisão inteligente da aiMatch e a tecnologia de análise do SAS, conseguimos oferecer uma solução capaz de atender a ambos os problemas”, conclui Davis em nota.

Dados

Segundo o Ibope, o mercado brasileiro de publicidade online cresceu 69% em relação a 2010, atingindo gastos de quase 5,4 bilhões de dólares em 2011, frente os 3,2 bilhões de dólares do ano anterior. Apesar do rápido crescimento, o mercado de publicidade digital é fragmentado e carente por aplicações específicas de análises, o que torna difícil uma gestão eficaz de anúncios e otimização dos lucros, fatores críticos para a adoção massiva deste tipo de tecnologia.
Fonte:crn.itweb01/03/2012

01 março 2012



0 comentários: