15 março 2012

Samsung deixa o Estaleiro Atlântico Sul

A Samsung vendeu os 6% que detinha no Estaleiro Atlântico Sul (EAS) para os sócios Camargo Corrêa e Queiroz Galvão. A informação foi confirmada por um dos sócios.

Em nota divulgada há pouco, Queiroz Galvão Participações e Concessões e Camargo Corrêa Naval informam que, depois de ambos exercerem a opção de preferência para adquirir os 6% das ações em poder da Samsung, cada sócio passará a deter 50% do empreendimento. O valor da aquisição não foi informado.

O estaleiro pernambucano enfrenta atrasos nas encomendas de navios, principalmente o João Cândido, primeiro petroleiro a ser lançado ao mar no âmbito do Programa de Modernização da Frota da Transpetro (Promef), mas que até agora não foi entregue à subsidiária da Petrobras.

Ao todo, as encomendas da Transpetro ao EAS somam 22 petroleiros e R$ 7 bilhões, dos quais cerca de 90% financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além disso, o estaleiro já foi contratado para construir sete sondas de perfuração da Sete Brasil, que serão utilizadas pela Petrobras na costa brasileira e têm custo estimado de US$ 5,2 bilhões para construção.

Leia a íntegra da nota:

“Alinhados com o programa brasileiro da retomada da indústria naval, os sócios do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, decidiram exercer a opção de preferência para adquirir os 6% das ações em poder da Samsung. Após a conclusão do processo, cada sócio passará a deter 50% do empreendimento.” Queiroz Galvão Participações e Concessões e Camargo Corrêa Naval. Por Cláudia Schüffner e Rafael Rosas
Fonte:Valor15/03/2012

15 março 2012



0 comentários: