12 março 2012

Para Morgan Stanley, Brasil vai virar um 'meme

Por maior que seja a exposição internacional do Brasil, o estrategista-chefe de Investimentos do Morgan Stanley, David Darst, acredita que ainda é pouco e o país vai se tornar um "meme", como as febres da internet, com milhões de visualizações em poucos dias. O mercado, que concentra seis das dez ações indicadas para investimento na América Latina está "ajudando a reorientar o mundo".

"Eu acredito que assim como a internet e os celulares, o Brasil vai se tornar um meme. Por 20 anos, a China meme. A Índia é um meme", diz. O estrategista enxerga potencial nas empresas que desenvolvem os recursos naturais, vê com bons olhos as políticas governamentais, mas, acima de tudo, aposta no potencial do mercado consumidor interno.

O Morgan Stanley tem entre suas principais sugestões de investimento na América Latina seis ações brasileiras. Darst disse que no "top ten", estão BR Malls, Banco do Brasil, Copel, Hering, Redecard e Vale.

"O interesse no Brasil não é apenas devido aos recursos naturais, mas à crescente classe média. O mercado consumidor está se desenvolvendo. Além disso, o Brasil tem as finanças fortes, e grandes reservas estrangeiras. Fez boas políticas no governo Lula, com o Bolsa Família, diz.

Mas entre as opções de investimento no país, ele não deixa de fora empresas que se utilizem dos recursos naturais, como Petrobras, OGX, Cemig, Eletricidade do Brasil, além de Localiza e Estácio.Por Juliana Ennes
Fonte:ValorEconômico12/03/2012

12 março 2012



0 comentários: