09 março 2012

Pagamentos móveis via NFC movimentarão US$ 75 bi em 2015

O valor das transações envolvendo o pagamento de contas via dispositivos móveis (mobile payment) realizadas por meio da tecnologia Near Field Communications (NFC) deve atingir US$ 74 bilhões em 2015, de acordo com pesquisa da Juniper Reserch. A tecnologia de NFC utiliza um sistema de comunicação por aproximação, que permite a comunicação sem fio a curta distância entre aparelhos eletrônicos, sem a necessidade de acesso à rede de dados da operadora ou à internet.

Segundo o estudo, a tecnologia será utilizada cada vez mais em dispositivos móveis para pagamento de compras em lojas e até mesmo tarifas de transporte. As altas taxas de crescimento serão notadas em todos os segmentos – transferências bancárias, pagamentos, cupons, entre outros.

"O valor das transações por meio de dispositivos móveis em quatro segmentos (transferências bancárias, compra de bens físicos, transporte e compras coletivas) irão mais que triplicar nos próximos três anos", prevê o autor da pesquisa, David Snow. A compra de bens digitais, como arquivos de músicas e vídeos, ingressos de eventos e o internet banking manterão a média de crescimento registrada até agora e devem dobrar o valor das transações no mesmo período, completa Snow.

A pesquisa conclui que a chave para adoção de serviços bancários em dispositivos móveis é o SMS e a interoperabilidade, cruciais para ganho de uma massa de usuários. A segurança ainda é a principal preocupação das empresas e prováveis clientes.
Fonte:tiinside08/03/2012

09 março 2012



0 comentários: