16 março 2012

Nobile Hotéis anuncia fusão com grupo espanhol

A Nobile Hotéis está se fundindo com a Eurostars, braço hoteleiro da espanhola Hotusa Hotels, segunda maior empresa no ranking mundial de consórcio de hotéis, com mais de 220 mil quartos. Com o negócio, a Nobile Hotéis, cujo faturamento em 2011 foi de R$ 126 milhões, deixa de ser uma administradora e passa a atuar como uma bandeira na nova empresa que surgirá. Com sede em Barcelona, na Espanha, e atuando há 34 anos no segmento de turismo e hotelaria é a primeira vez que o Grupo Hotusa opta por uma fusão.

Roberto Bertino, diretor de Expansão e Desenvolvimento da Nobile, explicou que não se trata de uma venda, mas sim uma fusão que proporcionará a ampliação da marca Nobile internacionalmente. “Além disso, vamos ganhar a expertise de gestão integrada que tem alavancado os negócios da Eurostars mundialmente”, disse. “As negociações começaram há um ano e acabamos optando pela fusão, pois não queríamos vender a empresa”, completou. A Nobile conta atualmente com 21 empreendimentos em operação.

“A aposta no Brasil fundamenta-se na dimensão e capacidade de crescimento que oferece o destino, fato que o converte num mercado estratégico para nós”, disse o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas. A expectativa é que em até três anos, a nova empresa figure entre as dez maiores do setor brasileiro. López disse ainda que espera que a empresa agregue em média 15 empreendimentos por ano no país. “Não descartamos avançar numa segunda fase, onde entendemos que as sinergias podem facilitar o desenvolvimento da nossa central de reservas no Brasil”, afirmou.

Novos empreendimentos - O primeiro projeto hoteleiro da nova companhia será o Brisas do Lago Eurostars, empreendimento da Odebrecht Realizações Imobiliárias localizado às margens do Lago Paranoá, em Brasília, no Distrito Federal. O complexo conta com 750 apartamentos de alto padrão. A previsão é que as obras sejam concluídas em maio de 2013 e o empreendimento tenha um potencial de gerar até R$ 420 milhões em receita.

Além disso, Bertino contou que a empresa já conta com mais sete contratos já firmados para a administração de novos hotéis. Os empreendimentos serão nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Natal (RN) e Palmas (TO). “Temos também três negociações em São Paulo para conversão de bandeira”, revelou.

A empresa também implantará uma nova bandeira no país, a Exe, que foi desenvolvida pela Nobile e pela Hotusa de forma conjunta. “O projeto inicial prevê 15 empreendimentos em cidades estratégicas no interior do Brasil. Estamos apostando muito nesta bandeira”, finalizou. Por: Anderson Masetto
Fonte:mercadoeeventos16/03/2012

16 março 2012



0 comentários: