20 março 2012

Mercapital compra 49,7% da Tavex

OS FUNDOS geridos pela Mercapital Private Equity alcançaram um acordo de exclusividade com a Camargo Corrêa para adquirir a sua participação de 49,7% no capital social da Tavex,informou o fundo em comunicado remetido à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Refira-se que a brasileira Camargo Corrêa é o principal acionista da Tavex, com uma posição de 49,698% no capital do grupo têxtil. O preço indicativo estabelecido no acordo é de 0,41 euros por cada título da Tavex, pelo que a Mercapital deve adquirir a participação do grupo brasileiro por uma verba total de 23,6 milhões de euros.

Caso a transação se concretize, a Mercapital apresentará uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações da Tavex, "sem que tenha sido tomada qualquer decisão sobre a eventual exclusão de cotação" da empresa têxtil.

Em concreto, a private equity, que indicou contar com a colaboração de assessores de primeiro nível no âmbito da operação, prevê assinar, nas próximas semanas, um acordo irrevogável de venda com a Camargo Corrêa.
Fonte:jornalnacionaldiario15/02/2012

20 março 2012



0 comentários: