29 março 2012

Lexmark adquire Isys Search Software e Nolij

A Lexmark anunciou a conclusão das aquisições da Isys Search Software, localizada na Austrália, e Nolij Corporation, nos Estados Unidos.

A partir de agora, as duas empresas farão parte da Perceptive Software, uma unidade de negócios independente da Lexmark. O principal executivo da Isys, Scott Coles, e o presidente da Nolij, John Collins, se reportarão diretamente a Scott Coons, presidente e principal executivo da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark.

No começo deste mês a Lexmark também adquiriu BDGB Enterprise, sediada em Luxemburgo, incluindo sua subsidiária nos Estados Unidos, a Brainware, uma empresa da Vista Equity Partners, por cerca de 148 milhões de dólares.

Essas aquisições visam reforçar os produtos, soluções e serviços da Lexmark, ampliando sua capacidade de aprimorar a administração da infraestrutura de impressão e digitalização, processos corporativos e conteúdo, informou a empresa nesta quinta feira.

“Para a Lexmark, as aquisições recentes permitem oferecer um sistema diferenciado e integrado de soluções únicas e eficientes, que garantem um retorno rápido sobre o investimento”, disse Paul Rooke, presidente e principal executivo da Lexmark, em comunicado. “As mudanças sistemáticas em nosso foco e os investimentos reforçaram nossas propostas de serviços de impressão gerenciada e acrescentaram tecnologias novas para conteúdo e processos, posicionando a Lexmark como uma grande provedora de soluções para empresas de qualquer porte”.

Assessorada pela Vista Point Advisors durante o processo de aquisição, a Isys conta com soluções de busca corporativa que oferecem recursos de pesquisa, procura de texto e busca móvel integrada “em uma grande variedade de formatos, idiomas e plataformas, para aproveitar o conhecimento corporativo, reduzir riscos e facilitar a descoberta rápida de inteligência crítica, criando um processo de tomada de decisão bem mais informado”, segundo a Lexmark.

Sua tecnologia de Filtros de Documentos é o principal motor de análise que sustenta seu conjunto de aplicativos corporativos. Ao se conectar com todas as fontes de informações não estruturadas que existem dentro da empresa, os Filtros de Documentos permitem estudar, extrair, analisar, carregar e visualizar (em alta definição) o conteúdo presente em centenas de tipos de arquivos.

“Hoje, mais de 16 mil empresas e muitas das maiores provedoras de TI do mundo adotaram software da Isys”, afirmou a Lexmark em comunicado.

O conjunto de software da Nolij é uma plataforma baseada totalmente na Internet para fluxo de trabalho e digitalização de documentos, que inclui apoio nativo para dispositivos móveis e recursos de processamento de formulários.

O conjunto de programas inclui a Nolij Transfer, um produto de integração de dados baseado na Internet, que permite o alinhamento e carregamento de dados automatizados em sistemas de informação estudantil, eliminando a entrada de dados e reduzindo os erros associados aos processos manuais em serviços de matrícula, desenvolvimento universitário e administração.

As soluções inovadoras da Nolij para o setor de educação e sua ampla experiência com essa indústria reforçam a posição de liderança da Perceptive Software no setor de ensino superior.

Alocação de Capital

As aquisições recentes da Lexmark avançaram em sua estratégia de “captura/gestão/acesso”. Baseada nessa estratégia, a empresa consegue realizar a captura inteligente do conteúdo de documentos físicos e eletrônicos, através de uma série de dispositivos, incluindo os produtos multifuncionais inteligentes e os dispositivos móveis, e simultaneamente administrar e processar o conteúdo com suas tecnologias de gerenciamento de processos corporativos e de conteúdo.

Essas tecnologias, em conjunto com os recursos e serviços de impressão gerenciada da Lexmark, oferecem uma solução única para economizar tempo e dinheiro com o gerenciamento da infraestrutura de impressão e imagem dos seus clientes, ao lado de soluções complementares e de alto valor agregado para a administração de processos e conteúdo.

Uma parte integral da estrutura e estratégia de alocação de capital da Lexmark é a busca por aquisições que fortaleçam a empresa e impulsionem seu crescimento, enquanto retornam mais de 50% do fluxo de caixa livre aos acionistas, em média, através dos dividendos trimestrais e recompras de ações.

Durante esse trimestre, a Lexmark pagou dividendos de US$0,25 por ação aos acionistas registrados em 5 de março de 2012. A Lexmark mantém uma forte posição de liquidez, com uma longa tradição de geração de caixa. A empresa pretende divulgar mais informações a respeito dessas aquisições em abril próximo, quando divulgar seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012.
Fonte:crnitweb29/03/2012

29 março 2012



0 comentários: