16 março 2012

Intel compra participação em empresa sueca de rastreamento ocular

A Intel, maior fabricante mundial de microchips, investiu 143 milhões de coroas suecas (US$ 20,9 milhões) na compra de 10% de participação acionária na empresa de capital fechado sueca Tobii Technology. A informação foi divulgada hoje pelo Computer Sweden, site local.

A negociação foi confirmada por John Elvesjo, cofundador e vice-presidente executivo da Tobii. Segundo a publicação, o acordo foi concluído por meio da Intel Capital, braço de investimentos da companhia americana. Em 2011, a Intel Capital fez 158 investimentos em todo o mundo, com um total aplicado de US$ 526 milhões.

Com sede em Estocolmo e fundada em 2001, a Tobii possui operações nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, China e Noruega. A empresa desenvolve equipamentos e softwares de rastreamento ocular, que vêm sendo aplicados principalmente nos segmentos de saúde e publicidade.

Baseadas na análise do olhar de cada usuário, essas tecnologias podem ser instaladas em computadores, televisores e equipamentos de medicina diagnóstica, entre outros dispositivos. O portfólio da companhia inclui ainda sistemas que permitem ao usuário controlar um computador ou um jogo de videogame por meio do olhar, em substituição a periféricos como o mouse ou o joystick. Por Moacir Drska
Fonte:Valor16/03/2012

16 março 2012



0 comentários: