01 março 2012

Intel Capital cria fundo para impulsionar tecnologias automotivas

A Intel Capital – braço de investimentos da fabricante americana de microchips Intel – anunciou nesta semana a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões para acelerar a criação de inovações tecnológicas para a indústria automotiva.

Por meio de aportes globais, a ideia do fundo nos próximos 5 anos é investir em companhias de equipamentos, software e serviços que desenvolvem tecnologias e novas aplicações para permitir a conexão entre os veículos e qualquer dispositivo conectado, incluindo dispositivos móveis e sensores. Entre os recursos no radar estão o fornecimento de informações em tempo real aos motoristas, reconhecimento de voz, reconhecimento de gestos e rastreamento do olhar do condutor.

“A tecnologia vem se tornando um componente integral no cotidiano, com consumidores exigindo acesso ininterrupto à internet e um fluxo constante de informações, notícias, entretenimento e mídias sociais”, observou Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel. “Os automóveis devem ser capazes de fornecer essas mesmas experiências de computação, mas de forma segura. O fundo vai impulsionar o desenvolvimento de tecnologias para melhorar a experiência no veículo do futuro”, acrescentou. Por Moacir Drska
Fonte:Valor01/03/2012

01 março 2012



0 comentários: