21 março 2012

HP anuncia fusão das divisões de computadores e impressoras

Companhia anunciou grande reformulação interna.
HP luta para continuar lucrando com negócio de PCs.

A Hewlett Packard anunciou nesta quarta-feira (21) que está unindo as divisões de impressão e de computadores pessoais em uma tentativa de melhorar o perfil financeiro de ambos os produtos. A fusão faz parte de uma grande reformulação interna destinada a estimular as vendas combinadas de hardware.
saiba mais

A reorganização inclui a aposentadoria de Vyomesh Joshi, chefe da divisão de impressoras, após 31 anos na companhia. Todd Bradley, atual chefe de PCs, vai passar a liderar a unidade combinada. Em um comunicado, a HP disse que a fusão vai ajudar a empresa na estratégia de chegar ao mercado, na cadeia de suprimentos e no suporte ao cliente.

Segundo a HP, a reformulação interna também levará ao cliente uma melhor experiência e conduzirá inovação através da unidade de computação pessoal e impressão. “O realinhamento deverá oferecer oportunidades para reduzir custos e acelerar a capacidade da HP de buscar crescimento rentável e reinvestir nos negócios”.

“A combinação vai unir dois negócios onde a HP estabeleceu liderança global”, disse Meg Whitman, presidente-executiva da HP. "Ao oferecer o melhor em inovação com foco no cliente e eficiência operacional, acreditamos que criaremos um cenário atraente aos clientes, parceiros e acionistas", completou a executiva no comunicado à imprensa.

A HP, que está lutando para manter seu negócio principal, de computadores pessoais no azul, uma vez que dispositivos móveis como tablets e smartphones têm prejudicados as vendas, abandonou uma proposta de vender ou cindir sua unidade de PCs em 2011.
Fonte:G121/03/2012

21 março 2012



0 comentários: