20 março 2012

Grupo MTR cria unidade voltada a serviços logísticos

MTR Logística nasce para complementar os serviços oferecidos pela MTR Transportes
Compartilhar

O Grupo MTR, companhia especializada no gerenciamento e na operação de transporte de cargas fracionadas, anunciou a criação, no mês de março, da MTR Logística, braço destinado a oferecer aos clientes do grupo soluções de armazenagem, gestão de estoques, operações in house, picking, packing, montagem de kits, etiquetagem, logística reversa e distribuição, complementando a gama de serviços já disponibilizada pela MTR Transportes.

“Ao longo de nossos 30 anos de existência, nosso foco foi voltado para o transporte de cargas fracionadas. Agora o objetivo é continuar aprimorando nossos serviços de transporte e oferecer ao mercado um portfólio completo de soluções logísticas”, conta Hélio Meirim, gerente Nacional da MTR Logística. Segundo o executivo, a criação da nova unidade de negócios surgiu da necessidade de atender a demandas específicas dos clientes do Grupo MTR. “Eles nos solicitavam serviços logísticos. Alguns mais simples, que podíamos atender, mas outros mais complexos. As solicitações foram crescendo e identificamos então que precisávamos nos estruturar para atender de forma adequada nossos clientes e o mercado de uma forma geral.”

Para fornecer soluções logísticas integradas e garantir a sinergia com a MTR Transportes, a MTR Logística atenderá aos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, locais em que o Grupo MTR já possui operações. O braço logístico já nasce contando com toda a estrutura da companhia, que possui mais de 50.000 m² de terminais em 36 pontos das regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de uma frota composta por 225 veículos próprios com idade média de cinco anos e mais 250 veículos agregados. O grupo conta atualmente com mais de 1.200 colaboradores e 11.000 clientes ativos.

De acordo com Meirim, para garantir o início das operações da MTR Logística, a companhia investiu na aquisição de um WMS, de estruturas porta-paletes e em obras de adequação da área de armazenagem do grupo situada no Rio de Janeiro. Sem revelar valores, o gerente conta que a estrutura fluminense, que possui hoje 8.000 m², passará a contar com 14.000 m². Localizado em uma área de 39.000 m², o CD do Rio de Janeiro é responsável por toda a operação de cross-docking da MTR Transportes no Estado. “Estamos verticalizando parte do armazém, onde está sendo instalada a base da operação da MTR Logística”, diz o executivo.

Além disso, a nova unidade contará com um novo CD de 10.000 m² em Itajaí (SC), localizado a 5 km do Porto de Itajaí e a 18 km do Porto de Navegantes. “A previsão é que a estrutura esteja operante até o final desde ano”, completa Meirim. O braço logístico do grupo atuará nos mesmos segmentos da MTR Transportes, que hoje tem foco nos mercados de cosméticos, vestuário, tecnologia e automotivo.
Fonte:tecnologistica19/03/2012

20 março 2012



0 comentários: