26 março 2012

Grupo M2SYS Conclui Incorporação da Veros IT

Operação do novo grupo abrange o processamento por imagem de cerca de 150 milhões de documentos ao ano, e cerca de 7% de todos os cheques compensados no País através de imagens digitais.

A M2Sys, empresa líder em serviços de captura, validação, custódia, análise e processamento de documentação digital, e que processa anualmente cerca de 150 milhões de documentos, acaba de anunciar a consolidação de suas operações com a empresa coligada Veros IT, maior desenvolvedora nacional de software para captura, transação e processamento de documentos por imagem.

Com esta operação, as duas empresas dão lugar ao surgimento do Grupo M2Sys, uma das poucas empresas da América Latina a cobrir todo o ciclo de negócios de documentação por imagem. Inclui-se aí a conversão de papeis em documentos eletrônicos e o desenvolvimento de software de validação e workflow, bem como serviços de DPI (Data Processing Image) e a implementação de estruturas de ECM (Enterprise Content Management) para processamento de documentos estruturados e não estruturados.

Pioneiras em documentação por imagem, a Veros IT e a M2Sys atuavam desde o início da última Década com estruturas independentes e cada uma com seu foco. Ao longo deste período, a Veros IT desenvolveu um portfólio de soluções que realizam a captura, análise e validação de documentos, inclusive com inteligência para a conferência automática de assinaturas manuais e para a leitura de cheques. Sua plataforma MDI (Multidocumento por Imagem) tornou-se referência em grandes corporações e Governos, sendo adotada pelos bancos para a compensação de cheques por imagem (Truncagem de Cheques) e processamento de transações por imagens.

A M2Sys, por sua vez, se especializou no segmento de serviços de processamento de imagens, incluindo gestão de operação, produção e help desk operacional, além dos serviços de complementação e validação de dados inteligente. Atuando como parceiras, a M2Sys e a Veros participaram de alguns dos maiores projetos de documentação por imagem do País e, atualmente, respondem juntas por 7% de todas as transações de cheques por imagem realizadas no Brasil.

Com a completa fusão de operações, o Grupo M2Sys incorpora os cerca de 50 colaboradores da Veros IT aos cerca de 500 colaboradores da M2Sys e unifica a exploração das estruturas comercial e de produção. Na nova configuração, o Grupo M2Sys dispõe de duas unidades de desenvolvimento (Brasilia e Curitiba), e três unidades de produção DPI, sendo que uma delas é a maior em capacidade de processamento de imagens no País, com cerca de 400 workstations; além de um escritório comercial em São Paulo.

De acordo com Silmar Kuntze, Diretor de Tecnologia, a formatação do Grupo M2Sys neste novo modelo garante uma atuação muito mais ágil e competitiva que no modelo anterior, de empresas isoladas. “A experiência adquirida na execução dos serviços de processamento de imagens, associada à capacidade e conhecimento especializado em construção de software por imagens, nos credencia a ser, talvez, a única empresa em condições de definir os melhores processos produtivos e técnicos em todo o seu conjunto nessa área. Isto beneficia diretamente nossos clientes com modelos de negócios mais eficientes e com processos mais eficazes.” avalia Kuntze.

Segundo o executivo, uma vantagem do Grupo M2Sys em comparação com outras empresas do setor está em sua capacidade de customizar tanto o software quanto os modelos de serviços para se adaptar à demanda do cliente. “Na maioria dos projetos, a empresa responsável pelo software necessita contar com o apoio de cada um dos fornecedores para juntar expertises fora de suas áreas de competência, dificultando as melhores práticas, principalmente nos processo produtivos. Nossa condição de detentor do software e dos serviços garante uma agilidade bem maior e mais efetiva.”, completa ele. Por Press Consult
Fonte:m2sys22/03/2012

26 março 2012



0 comentários: