20 março 2012

Fusões e Aquisições no Brasil cresceram 32% no último trimestre de 2011

Para o quarto trimestre de 2011, o Indicador DFI da Intralinks – IntraLinks Deal Flow Indicator ("DFI") registrou um aumento de 22% nas atividades globais de fusão e aquisição, em comparação ao quarto trimestre de 2010. No Brasil, o volume de negócios recuperou-se após leve redução no terceiro trimestre de 2011, terminando com alta de 9% no quarto trimestre em relação ao anterior. O DFI é uma análise trimestral da Intralink, que oferece uma visão das atividades de negócios em curso e tendências do mercado global antes de seus anúncios ao público.

No Brasil, o volume de negócios no quarto trimestre de 2011 continuou apresentando crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, com volume de negócios observados registrando alta de 32% em relação ao quarto trimestre de 2010.

A taxa de crescimento anual da América Latina apresentou aumento de 33% no quarto trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. Já o volume anual de negócios em 2011 para a América Latina terminou com alta de 44% em relação a 2010.

Para todas as regiões, o crescimento anual mostrou tendências positivas, entre o último trimestre de 2010 e o último trimestre de 2011, com o crescimento mais forte na América Latina (33%) e tendências positivas similares na América do Norte (29%). A região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) apresentou índice de 16%, já Ásia Pacífico (APAC) teve 7% de aumento, um resultado modesto. Além disso, o volume anual de negócios em 2011 subiu 20% sobre o de 2010.

Apesar deste crescimento das atividades de negócios, o DFI constatou entretanto, que trimestre a trimestre, as atividades de M&A foram modestas de modo geral, com um aumento global de 1,5% entre o terceiro e quarto trimestre de 2011. Resultados sequenciais também variaram regionalmente, com as atividades de negócio latino-americanas permanecendo baixas; as da EMEA crescendo 1% e as da APAC caindo 19% no mesmo período, depois de uma significativa tendência de aumento no terceiro trimestre de 2011. As atividades norte-americanas registraram o maior crescimento trimestre a trimestre, com um aumento de 7,5 do terceiro para o quarto trimestre de 2011.

"Os resultados do último DFI, que incluem negócios ainda sob due diligence, indicam tendências em ascensão – especialmente à estabilização de mercados maduros, mesmo que eles ainda demonstrem alguma volatilidade", afirma Matt Porzio, vice-presidente de soluções para M&A.

"Em trimestres anteriores, os resultados do DFI indicavam que os investidores estavam buscando oportunidades em mercados emergentes, como a América Latina. Porém, à medida que patrocinadores e compradores estratégicos permaneceram com fluxo de caixa e a necessidade de colocá-lo em ação, nós verificamos uma recuperação nas atividades de negócios na América do Norte, na comparação do terceiro trimestre (que teve queda) para o último trimestre do ano".
Fonte:uol19/03/2012

20 março 2012



0 comentários: