23 março 2012

EMC anuncia aquisição do Pivotal Labs

A EMC anunciou a aquisição da Labs Pivotal, fornecedora americana de serviços de software e ferramentas de desenvolvimento. A Pivotal Labs chega para aumentar o portfólio EMC de produtos e serviços, os quais são projetados para permitir às organizações armazenar, analisar, gerenciar e agir sobre o conceito “Big Data"- grande volume de dados pouco explorado pelas tradicionais infraestruturas de TI.

No início deste ano, a EMC introduziu o Greenplum Unified Analytics Platform (UAP) que entrega uma infraestrutura scale-out para análise de dados estruturados e não estruturados. E agora, juntamente com a aquisição do Pivotal Labs, a EMC anunciou também a disponibilidade completa da ferramenta Chorus Greenplum - outra novidade da indústria, que proporciona uma análise criteriosa dos conjuntos de dados e garante que informações úteis sejam avaliadas pelos gestores de TI rapidamente.

Com a compra da Pivotal Labs e o lançamento do Chorus Greenplum, a EMC pode agora gerir um conjunto de dados aperfeiçoados e permitir que os clientes rapidamente construam aplicações de Big Data, utilizando ambientes de programação modernas, como Ruby on Rails, framework livre que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados.
Fonte:DecisionRepor23/03/2012

23 março 2012



0 comentários: