06 março 2012

Drogarias Americanas pede registro de companhia aberta

A holding Templars Trust solicitou registro de companhia aberta para mais uma empresa de seu portfólio.

A Drogarias Americanas, até o momento, é a quinta empresa que o empresário de Curitiba, Alexandre Souza de Azambuja, pretende listar no Bovespa Mais. As outras quatro foram Intercosmetic, que reúne salões de beleza, Ecoparking, do ramo de estacionamentos, Play Beverage, de bebidas, e a Companhia Aurífera do Brasil.

Semana que vem, Azambuja deverá solicitar registro para a Atletas Brasileiros, que atuará na negociação de direitos econômicos dos jogadores de futebol. No momento, a Templars está à procura de um executivo do mundo futebolístico que possa ser o presidente da companhia.

A Drogarias Americanas é também pré-operacional e deverá iniciar com a integração de três redes de farmácias de pequeno porte —com cerca de 200 lojas. O objetivo é se capitalizar para continuar crescendo via aquisições.

Azambuja pretende listar este ano 20 empresas no Bovespa Mais, o mercado de acesso da bolsa paulista. Ele conta que as próximas a pedir registro serão da área de educação à distância e logística multimodal. Ele é um consultor de Curitiba, desconhecido nos mercados empresarial e financeiro, e que está à frente doa holding Templars Trust. A intenção é fazer pequenas captações, entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões, para criar um relacionamento com investidores. Por Ana Paula Ragazzi
Fonte:Valor06/03/2012

06 março 2012



0 comentários: