15 março 2012

Cisco investe US$ 5 bilhões na compra da NDS

A americana Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou hoje a aquisição da NDS Group, empresa que desenvolve softwares de proteção e interatividade para operadoras de TV paga. Pelos termos do acordo, a Cisco irá pagar cerca de US$ 5 bilhões para assumir todas as operações do grupo.

Com sede em Londres, a NDS tem entre seus controladores o fundo de private equity Permita, com 51% das ações, e o conglomerado de mídia News Corp, que detém 49% de participação na empresa.

A aquisição vai permitir à Cisco complementar e acelerar a entrega de ofertas para que provedores de serviço e companhias de mídia consigam desenvolver novas experiências em vídeo, destacou a companhia em comunicado. Outro ponto ressaltado foi a oportunidade de expandir a atuação da empresa em mercados como China e Índia, nos quais a NDS tem uma boa base de clientes.

O acordo foi aprovado pelos conselhos de administração das duas companhias e a expectativa é de que a aquisição seja concluída no segundo semestre de 2012. Por Moacir Drska
Fonte:Valor15/03/2012

15 março 2012



0 comentários: