19 março 2012

Chanticleer Holdings assina acordo de franquia do Hooters no Brasil

Parceria com o Nash Group para o desenvolvimento do mercado emergente em crescimento.

Chanticleer Holdings, Inc. (OTCBB: CCLR) ("Chanticleer" ou a "Empresa"), uma operadora de negócios concentrada na expansão do restaurante Hooters nos mercados internacionais, anunciou hoje que adquiriu direitos exclusivos para operar restaurantes Hooters em três dos estados mais populosos do Brasil.

A Empresa fez uma parceria com o Nash Group, uma empresa de operações de restaurantes, para a criação de uma empresa joint venture, Chanticleer & Nash Brasil Foods Participações Ltda. ("CNBF"), com a qual a Chanticleer é proprietária de 60 % da entidade operacional. O grupo espera abrir o seu primeiro restaurante no terceiro trimestre de 2012. O acordo de franquia, assinado pela CNBF e Hooters of America ("HOA") em 13 de março de 2012, concede para a CNBF direitos exclusivos para abrir e operar restaurantes Hooters em 3 estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, nos próximos 20 anos.

"Esta é mais outra grande conquista para a marca Hooters", disse Terry Marks, CEO da Hooters of America. "Nos últimos 20 anos, milhões de consumidores tornaram-se fiéis fãs do Hooters. A América Latina é muito importante para nós e o Brasil, com mais de 190 milhões de pessoas e a sexta maior economia do mundo, é um mercado particularmente atraente para a abertura de novos restaurantes. A Chanticleer e o Nash Group são os parceiros ideais para uma expansão de sucesso".

A Empresa escolheu o Nash Group para parceiro operacional no Brasil. O Nash Group, que possui direitos de desenvolvimento no Estado de São Paulo, e é proprietário e opera o Hooters de São Paulo, montou uma equipe experiente no restaurante. O Nash Group, juntamente com a Chanticleer, será responsável por todos os aspectos do desenvolvimento e das operações diárias do restaurante. "Estamos muito contentes em ser um parceiro exclusivo da Chanticleer no Brasil", disse Marcel Gholmieh, Sócio-Gerente e CEO do Nash Group. "Com uma base de clientes cada vez maior e dois grandes eventos esportivos mundiais no horizonte -- a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 -- a ocasião da expansão do Hooters no Brasil não poderia ser melhor".

"Selecionamos o Nash Group para parceiro no Brasil por que são operadores com um grande histórico de sucesso no Brasil. Esperamos aproveitar os mais de oito anos de conhecimento da marca e de sucesso do restaurante em São Paulo para implementar a nossa estratégia de crescimento do Hooters no Brasil", concluiu Michael Pruitt, CEO da Chanticleer Holdings.

A Chanticleer Holdings foi criada em 2005 como uma empresa de desenvolvimento de negócios e foi transformada em uma empresa de holding operacional em 2008.

Em 2011, a Chanticleer e um grupo de investidores particulares importantes, inclusive a H.I.G. Capital, KarpReilly, LLC, e Kelly Hall, presidente da Texas Wings Inc., o maior franquiado Hooters dos Estados Unidos, adquiriram o Hooters of America (HOA). O HOA é o franqueador e operador de mais de 430 restaurantes Hooters em 44 estados e 27 países. A Chanticleer tem direitos de desenvolvimento e de operação de restaurantes na África do Sul e acordos de joint venture com franquiados na Austrália, e está analisando várias outras oportunidades . A Chanticleer tem participação no HOA, e seu CEO, Mike Pruitt, também é membro do Conselho Diretor do HOA.
Fonte:revistafatir16/03/2012

19 março 2012



0 comentários: