20 março 2012

ACOM Sistemas e iPlanner anunciam fusão das empresas

A ACOM Sistemas, empresa Paranaense com sede em Curitiba e filial em São Paulo, especializada em soluções de Gestão Empresarial, e a iPlanner, sediada em Salvador, voltada para o desenvolvimento de sistemas de Gestão de Projetos, Outsoursing e Consultoria, anunciam a sua fusão. Com o acordo, a ACOM Sistemas passa a controlar 100% das operações da iPlanner.

A aliança resulta em uma nova companhia, que possuirá um quadro de 90 colaboradores; mais de 300 clientes em sua carteira e um portfólio de produtos e serviços mais abrangente.

"Com a fusão nos tornamos uma empresa mais competitiva no mercado, as soluções de ambas as empresas são complementares, sendo assim, ganhamos sinergia e mais flexibilidade para atender as necessidades de nossos clientes", diz Carlos Drechmer, Diretor Executivo da ACOM Sistemas.

Comando Executivo
Carlos R. Drechmer assume a diretoria executiva, com foco na gestão do grupo, e terá como meta a reestruturação do desenvolvimento e estratégia de produtos.
Marcelo Gallo continua no posto de Diretor Comercial e Marketing, tendo sob sua responsabilidade a estratégia de crescimento de vendas, parcerias e novos negócios da ACOM Sistemas.

Já Ana Rita Oliveira, Diretora da iPlanner, assume o cargo de Diretora Operacional do Grupo ACOM Sistemas, sendo responsável pela remodelação de toda área de atendimento, implantação e consultoria.

Crescimento
A fusão faz parte da estratégia de crescimento da ACOM Sistemas, cujo objetivo é ultrapassar 20% ao ano, triplicando suas operações até 2015.
"Como parte desta estratégia, desenvolvemos um plano de crescimento orgânico e outro através de aquisições e fusões com outras empresas do segmento de tecnologia que complementem nossas atividades", complementa Marcelo Gallo.

Para garantir a qualidade e aumentar seu portfólio de serviços, será criada uma nova unidade de Consultoria e Serviços, que ficará sob o comando de Ana Rita, Diretora Operacional.

No último ano, a iPlanner apresentou um crescimento de 15%. Já a ACOM fechou o ano registrando crescimento de 17%.
A estimativa para 2012, após a fusão, é um aumento de 18% no faturamento.

Nova Unidade em Salvador
Após a integração, a Unidade da iPlanner em Salvador passa a ser a unidade de negócios da ACOM Sistemas na Bahia, sendo esta assistida e gerenciada pela unidade de São Paulo. A abertura do escritório está prevista para o mês de Maio de 2012 e deve gerar a contratação de mais de 02 colaboradores, contemplando num total 14 colaboradores.

A nova unidade é a primeira iniciativa dos planos de expansão da empresa na região Nordeste do país. As operações da região devem corresponder a 20% do faturamento da companhia nos próximos 02 anos.

Sobre a ACOM
No mercado há mais de 10 anos, a ACOM Sistemas é uma empresa caracterizada por estratégias de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de soluções de gestão empresarial.

Desenvolvedora de soluções de ERP para os segmentos industriais e distribuição, criou um conjunto de soluções de CRM, Gestão de Serviços e Gestão de Projetos, com foco forte nos segmentos de serviços e consultoria.
Fonte:AcomSistemas19/03/2012

20 março 2012



0 comentários: