04 março 2012

Ações do Yelp voam em estreia na Bolsa

A ação do website de resenhas de consumidores Yelp foi negociada a mais de 60 por cento do preço de sua oferta pública inicial (IPO) em sua estreia no mercado nesta sexta-feira, enquanto investidores se apressaram a comprar uma fatia no crescente mercado de anúncios locais.

A espetacular estreia do Yelp se segue a outras de figuras da Internet como LinkedIn, Groupon e Zillow. Mas ainda que essas ações tenham tido grandes ganhos em seu primeiro dia, elas recuaram desde então.

A ação do Groupon saltou 56 por cento em seu dia de estreia, mas desde então caiu abaixo de seu preço de oferta inicial de 20 dólares por ação.

A ação do Yelp tinha alta de 62 por cento a 24,60 dólares na nesta sexta-feira. Nesse nível, isso significa um valor de mercado de cerca de 1,43 bilhão de dólares -- por volta de 17 vezes sua receita de 2011.

Na quinta-feira, o Yelp precificou sua IPO a 15 dólares por ação, acima da faixa indicada de entre 12 e 14 dólares.

O site tem mais de 25 milhões de resenhas de uma série de negóocios e serviços locais -- de encanadores e lojas de conserto de sapatos a restaurantes e opções de vida noturna.

A empresa sediada em San Francisco foi fundada oito anos atrás em 2004 pelo ex-engenheiro do PayPal Jeremy Stoppelman e Russel Simmons, quando Stoppelman procurava um médico e buscas online resultaram apenas em listas genéricas de websites de seguros de saúde.
Fonte:tecnologiauol02/03/2012

04 março 2012



0 comentários: