21 março 2012

Aberturas de capital devem recomeçar no segundo trimestre

"O mercado brasileiro aguarda uma grande operação que deve puxar mais ofertas", afirma diretor presidente da BM&FBovespa

O diretor presidente de BM&FBovespa, Edemir Pinto, espera que o mercado de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) tenha a sua primeira operação no segundo trimestre deste ano. Segundo ele, os bastidores do segmento estão aquecidos nos bancos de investimento, escritórios de advocacia e na própria bolsa. "O mercado brasileiro aguarda uma grande operação que deve puxar mais ofertas depois de alguns meses sem novas operações", disse ele.

Para Edemir, o IPO do BTG Pactual pode ser a primeira grande operação do mercado brasileiro de capitais neste ano. Desde julho do ano passado, o mercado não registra ofertas.

Neste ano, Seabras e Brasil Travel chegaram bem perto de estrearem no mercado, mas recuaram. Além delas, CVC e Isolux desistiram de fazer IPO devido às condições do mercado. O executivo voltou a afirmar que a expectativa da bolsa é a de que entre 40 e 45 empresas venham a mercado em 2012 para captar via IPO ou subsequentes (follow on).
Fonte:iG21/03/2012

21 março 2012



0 comentários: