01 fevereiro 2012

Telit compra empresa de GPS para ampliar atuação

A norte-americana Navman custou à empresa US$ 3 milhões e integra a estratégia de expansão iniciada em março de 2011.

A Telit Wireless Solucions, desenvolvedora de tecnologia sem fio máquina a máquina (M2M), adquiriu por 3 milhões de dólares a norte-americana Navman Wireless OEM Solutions, especializada em módulos e soluções GPS. A aquisição faz parte do plano de expansão iniciado pela Telit em março de 2011 com a compra da área M2M da Motorola Solutions e, posteriormente, da Globalconect, empresa do segmento de serviços M2M e conectividade.

Oozi Cats, CEO da Telit, diz que a aquisição da Navman e de toda a operação relacionada inclui a integração da base de profissionais de engenharia e vendas da empresa nos EUA. “A transação torna a Telit um grande player do mercado GPS por proporcionar o aumento do portfólio de produtos que poderão ser oferecidos aos seus clientes M2M”, afirma o executivo.

Cats enfatizou, ainda, que “a empresa terá acesso a novos clientes e produtos GPS que vão além dos tradicionalmente oferecidos pela indústria M2M. Além disso, reforçaremos nossa posição como o principal fornecedor de produtos e consultoria parceira na indústria M2M”, conclui.
Fonte:computerworld01/02/2012

01 fevereiro 2012



0 comentários: