02 fevereiro 2012

Synchro recusa proposta de compra

Companhia já foi assediada por três grandes investidores de empresas de TI dos Estados Unidos e Europa com ofertas para compra total.

Aumentou o assédio de investidores estrangeiros a empresas brasileiras de TI para eventuais acordos de fusões e aquisições (F&A). Algumas propostas são tentadoras, mas nem todos querem casamento. É o caso da Synchro, prestadora de serviços de TI nacional, especializada em soluções tributárias e fiscais, que tem sido abordada por grupos internacionais, mas diz que não está à venda e prefere continuar com operação solo.

A Synchro já foi assediada por três grandes investidores de empresas de TI dos Estados Unidos e Europa com ofertas para compra total, parcial ou joint venture. “Recusamos, não por causa do valor oferecido, mas porque temos projetos de inovação desafiadores e sabemos que numa eventual compra, eles podem não ir adiante e a empresa perder sua identidade”, revela o presidente da companhia Ricardo Funari.

O executivo pondera que não sabe o que pode acontecer mais para frente, mas avalia que hoje a Synchro tem fôlego para se manter sozinha com seus recursos financeiros. Isso em razão do mar de oportunidades no Brasil na área fiscal por conta das várias exigências do governo para digitalização dos processos de prestações das contas fiscais.

A empresa deverá fechar o ano fiscal de 2011, que encerra em março próximo, com 78 milhões de reais, crescimento de 20%. Por EDILEUZA SOARES
Fonte:computerworld02/02/2012

02 fevereiro 2012



0 comentários: