01 fevereiro 2012

Roche aposta em novos medicamentos e aquisição para crescer

Executivos do grupo Roche acreditam que o ano de 2012 deverá apresentar melhores resultados para a companhia, uma das maiores farmacêuticas globais.

O grupo aposta em três importantes medicamentos, todos eles voltados para o tratamento de câncer.

Severin Schwan, CEO global da farmacêutica, acredita que o mercado nos países industrializados deverá se recuperar. “Vamos continuar focando nossos negócios em inovação e em pesquisas”, disse durante a conferência anual para divulgação dos resultados de 2011.

Segundo o executivo, a sinergia entre as divisões farmacêutica e de diagnóstico da Roche deverá promover melhores resultados para o grupo. A companhia tem mais de 20 estudos para desenvolvimento de novos medicamentos em andamento e três deles em fase de lançamento e aprovação deverão apresentar inovação ao mercado.

A proposta para a aquisição da companhia americana Illumina, especializada em sequenciamento genético, deverá complementar o portfólio do grupo, afirmou. A empresa fez uma oferta no dia 25 de janeiro para a compra da companhia no valor deUS$ 44,50 por ação.

Para Daniel O´Day, COO da divisão Roche Diagnóstica, as vendas dessa divisão foram expressivas na América Latina, um crescimento de 15%, e na Ásia Pacífico, onde a companhia é líder, com 23% de participação. No ano de 2011, o grupo fez três importantes aquisições nessa área (PVT, Verum e mtm Labs), o que ajudará a companhia a complementar o seu portfólio. Por Mônica Scaramuzzo
Fonte:Valor01/02/2012

01 fevereiro 2012



0 comentários: