03 fevereiro 2012

Redpoint Ventures e BV Capital patrocinam nova empresa investidora no Brasil

Netflix, Viajanet, Shoes4you e Grupo Xangô são alguns dos investimentos que a empresa investidora Redpoint Ventures já havia feito no Brasil – país onde já chegou a chamar empreendedores para office hours.

Quando conversei com Jeff Brody e Fouad ElNagaar (integrantes da Redpoint) no meio do ano passado, estava claro que estavam se dedicando a conhecer o mercado brasileiro e interessados de fato em startups daqui. O que era cedo demais para supor era que agora no início do ano abririam aqui uma co-operação com a BV Capital/eVenture Capital Partners (que já tinha investido junto no Grupo Xangô).

Chamada Redpoint eVentures Brazil, a nova empresa foca em Internet comercial em estágio inicial no Brazil. O time presente no país inclui Anderson Thees (ex-Apontador, Buscapé, Movile, MIH), Nicholas Reise (ex-DFJ-Fir Capital e Citigroup), Mathias Schilling (da BV Capital, GroupOn, etc) e Yann de Vries (ex-Cisco System e BV Capital).

O objetivo é aplicar dinheiro, conhecimento e contatos para criar e fazer crescer as próximas histórias de sucesso na América Latina. Com o suporte próximo da Redpoint Ventures e da BV Capital/eVenture Partners e uma rede de firmas de investimento irmanadas na China, Rússia, Alemanha e Japão, é bem capaz de conseguirem fazer isso! Por Diego Remus
Fonte:iG03/02/2012

03 fevereiro 2012



1 comentários:

Anônimo disse...

Não esquecer das operações de fusão e aquisição Imobilien.com e Regroup.com pelo Apontador em 2011. É desse tipo de iniciativa que a internet brasileira precisa. Show de bola!