13 fevereiro 2012

Português Ongoing também quer o iG.

Grupo de mídia estaria interessado em ampliar sua presença no mercado brasileiro com a aquisição do portal

O grupo de mídia português Ongoing é o mais novo interessado no portal iG. No Brasil, o Ongoing tem participação da Ejesa – Empresa Jornalística Econômico S/A, que edita os jornais Brasil Econômico, O Dia, Meia Hora e Marca Campeão. O Ongoing estaria na disputa pela aquisição do iG, controlado pela Oi, ao lado do Yahoo.

A informação da venda do iG foi noticiada pelo Meio & Mensagem em outubro do ano passado. Na época, os interessados eram o Grupo RBS, a Editora Abril e o Yahoo. Segundo fonte que tem relacionamento com o iG, o portal está avaliado em cerca de R$ 500 milhões.

A eventual venda do iG, no entanto, se refere somente à parte editorial do portal. A Oi manteria o controle sobre a infraestrutura de acesso do site.

O Grupo Ongoing tem feito movimentos para aumentar sua presença na mídia brasileira e foi uma das empresas que tentou, sem sucesso, adquirir a participação de 30% de Marcelo de Carvalho na RedeTV (leia mais sobre isso aqui). O grupo também é um dos principais acionistas da Portugal Telecom, que, por sua vez, é acionista da Oi. Por SERGIO DAMASCENO
Fonte:meioemensagem13/02/2012

13 fevereiro 2012



1 comentários:

Anônimo disse...

Se essa aquisição se confirmar, será uma boa notícia para a mídia brasileira. A Ejesa, participada da Ongoing, já mostrou capacidades ao melhorar editorialmente em muito os títulos que comprou no Brasil.