15 fevereiro 2012

Onofre pode estar à procura de um comprador

Rede estaria negociando com as americanas CVS e Walgreens, segundo Brasil Econômico

A rede de farmácias Onofre está conversando com possíveis compradores de suas operações, segundo reportagem, desta quarta-feira, do jornal Brasil Econômico.

De acordo com o jornal, as redes americanas CVS e Walgreens são cotadas como interessadas em fechar o negócio.

A rede Pacheco/Drogaria São Paulo também tentou aproximação, mas a proposta foi negada pela Onofre, uma vez que a companhia pretende receber os recursos da venda em dinheiro, segundo a reportagem.

As companhias envolvidas não confirmam que haja negociações em andamentos. O movimento, no entanto, seria comum, pois, deste o ano passado, o setor de farmácias vive um processo de consolidação no Brasil. Por Daniela Barbosa
Fonte:Exame15/02/2012

----------------------------

Onofre nega que esteja à venda

Companhia, no entanto, já foi procurada por mais de dez empresas nos últimos três anos

São Paulo - Os rumores de que a rede de drogarias Onofre estaria à venda foram negados pela companhia, nesta quinta-feira. Por meio de comunicado, a Onofre afirmou não existe nenhuma negociação em andamento.

“Estamos sendo vítimas de diversos boatos sem procedência alguma que visam justamente desvalorizar a nossa empresa. Esses boatos só beneficiam as empresas que abriram recentemente seu capital ou estão em vias de fazê-lo”, disse Marcos Arede, sócio e diretor comercial da rede.

Segundo ele, nos últimos três anos, a Onofre recebeu mais de 10 propostas de companhias interessadas, mas todas foram recusadas. “Não pensamos em nos afastar dos negócios até porque somos muito jovens e o mercado está em franca expansão no país”, afirmou Arede.

A rede conta atualmente com 39 unidades e emprega atualmente cerca de 2.000 funcionários.Por Daniela Barbosa
Fonte:exame15/02/2012

15 fevereiro 2012



0 comentários: