08 fevereiro 2012

Nestlé corre para comprar unidade de nutrição infantil da Pfizer

Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal

O grupo suíço de alimentação Nestlé está na dianteira para comprar a Wyeth, negócio de alimentação infantil da Pfizer avaliado em 10 bilhões de dólares, em uma provável disputa com a rival francesa Danone com o objetivo de impulsionar os seus negócios na China.

Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal, enquanto que os grupos Mead Johnson e Heinz estão envolvidos na segunda rodada.

"Ativos tão bons como esse não aparecem com muita frequência. A Nestlé tem mais recursos financeiros do que a Danone e nós não esperamos que eles desistam deste negócio", disse um banqueiro que trabalha no leilão.

A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1 bilhões de dólares, com crescimento de 8 por cento ao ano e está baseada em torno da marca SMA Gold.

Cerca de 60 por cento das vendas estão na Ásia, 30 por cento na Europa, principalmente na Grã-Bretanha, e 10 por cento na América Latina.

Ela ocupa a quinta posição no mercado mundial de suplemento de leite infantil, depois da Nestlé, Mead Johnson, Danone e Laboratórios Abbott.
Fonte:exame07/02/2012

08 fevereiro 2012



0 comentários: