14 fevereiro 2012

Log quer triplicar área de galpões em 2012

A Log Commercial Properties - controlada da MRV Engenharia para ativos de renda, como centros logísticos, escritórios e pequenos centros comerciais - pretende elevar sua área construída de galpões em mais de três vezes em 2012. De olho na demanda por parte de transportadoras, operadores logísticos e pequenos industriais, a Log pretende chegar ao fim do ano com 500 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) de centros logísticos já erguidos, ante o portfólio já entregue pela empresa de 165 mil metros quadrados.

"Essa expansão vai nos colocar entre as três maiores do setor em ABL construída", diz o diretor-executivo da Log Commercial Properties, Sergio Fischer. A Log constrói, aluga e faz a gestão dos ativos de renda, com atuação em dez estados e 22 cidades. Cerca de 80% dos negócios da empresa estão concentrados em galpões. Os investimentos para ampliar sua atuação no segmento vão somar R$ 560 milhões, em 2012, o que inclui obtenção de licenças, construção de projetos e compra de novas áreas.
No momento, há oito obras em andamento, número que saltará para 24 em outubro. As áreas para os projetos a serem desenvolvidos em 2012 fazem parte do banco de terrenos da empresa, correspondente a galpões para locação com total de 1,2 milhão de metros quadrados de ABL. Parte dos projetos a serem desenvolvidos nesses terrenos já estão licenciados.

A capitalização para a expansão prevista em 2012 ocorreu no ano passado, com a parceria fechada com o fundo de private equity Starwood Capital. A MRV Engenharia detém 42% da Log, o fundo tem 33%, e os controladores da incorporadora possuem o restante. O presidente da MRV Engenharia, Rubens Menin, preside o conselho de administração da Log.

Nova rodada de capitalização pode ocorrer no fim deste ano ou início de 2013, assim que o mercado se abrir novamente para ofertas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês). A fatia a ser levada ao mercado ainda não está definida.

A Log está desenvolvendo também distrito industrial em Betim (MG), com 6 milhões de metros quadrados para venda de lotes industriais. O Parque Industrial Betim é o único projeto da empresa que prevê comercialização de imóveis. Serão vendidos lotes para indústrias e também desenvolvidos condomínios logísticos dentro do projeto. A empresa está aguardando as licenças para o projeto. A expectativa é implantar, a partir de abril, infraestrutura de ruas, água, luz e esgoto. Por Chiara Quintão
Fonte:Valor14/02/2012

14 fevereiro 2012



0 comentários: