29 fevereiro 2012

Fusão de gigantes IOB e Folhamatic institui uma nova era do segmento de informações e soluções empresariais

Sinergia estrutural e intelectual a serviço de todo o país

Concluída em fevereiro de 2012 e celebrada por todo o mercado, a fusão entre a IOB e a Folhamatic consolida, em um único grupo econômico, a maior provedora de informação e consultoria empresarial do Brasil com a melhor fornecedora de soluções tecnológicas integradas para a gestão empresarial do mercado.

Por um lado, a concepção do Grupo confere à Folhamatic toda a expertise intelectual, robustez, credibilidade e segurança da marca IOB. Por outro, incorpora à IOB toda expertise tecnológica, agilidade e flexibilidade da Folhamatic. O resultado da fusão de suas melhores competências se traduzirá em diversos benefícios aos clientes e a todo o mercado.

A partir desse momento, o Grupo reúne um amplo portfólio de ofertas, com produtos de alta performance e serviços com elevado nível de qualidade. Além disso, a soma de suas forças permite aperfeiçoar processos, otimizar estruturas, desenvolver inovações e benefícios para seus clientes, atendendo plenamente suas necessidades, expectativas e exigências de forma, conteúdo e valor.

Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento das duas empresas e impulsionar a expansão em seus mercados rumo à participação no mercado de capitais, foi realizado um Private Equity, cujo investimento visa garantir condições fundamentais para o crescimento sustentável de todas as suas frentes de negócios e assegurar a capitalização de suas marcas para o futuro IPO (Initial public offering) previsto para 2013.

Com negócios 100% complementares e mais de 90% de convergência entre seus perfis de clientes, o Grupo IOB Folhamatic contará com vantagens competitivas fortes e exclusivas que garantirão sua alta competitividade nos segmentos que atua, assegurando maior suporte e um relacionamento mais próximo com seus clientes, bem como um atendimento ainda mais eficiente, devido à ampliação de seu canal de distribuição.

“A fusão ocorreu de forma natural, uma vez que as empresas já atuam em sinergia há mais de cinco anos. Essa união certamente contribui de forma muito positiva para todo o mercado empresarial e representa uma nova perspectiva de desenvolvimento e fortalecimento de toda a classe contábil”, afirma Mauricio Frizzarin, atual presidente do Grupo IOB Folhamatic.

Gilberto Fischel integrará o Conselho Administrativo do Grupo IOB Folhamatic e passa a presidir duas de suas empresas: o Instituto IOB, referência em educação profissional a distância e a Declare Certo, provedora de serviços e soluções dedicadas ao Imposto de Renda para Pessoas Físicas.

O Grupo IOB Folhamatic conta hoje com mais de mil colaboradores, especialistas em suas respectivas áreas. Ao todo, atende a mais de 100 mil clientes em todo o território nacional, oferecendo dezenas de produtos e serviços, tais como: conteúdo online, consultoria, periódicos, softwares, livros, cursos, entre outros, sob as mais diversas plataformas, garantindo o que há de mais confiável, seguro e eficiente aos profissionais que precisam e dependem de informações e soluções empresariais nas áreas contábil, fiscal, trabalhista, previdenciária, societária, jurídica e administração pública em seu dia a dia.
Fonte:maxpressnet29/02/2012

29 fevereiro 2012



0 comentários: